Jornal Madeira

Nacional

-

Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca detetou ontem oito casos de covid-19 em doentes internados no serviço 'Ortopedia A' e já ativou o plano de contingênc­ia para conter e mitigar o risco de contágio, disse fonte hospitalar.

OPORTUGAL registou nas últimas 24 horas mais 1.247 casos de infeção pelo coronavíru­s SARS-COV-2, 10 mortes atribuídas à covid-19 e nova redução nos internamen­tos em enfermaria. De acordo com o boletim epidemioló­gico da Direção-geral da Saúde estão internadas 527 pessoas com covid-19, menos 24 do que na segunda-feira, 119 das quais em unidades de cuidados intensivos, mais três nas últimas 24 horas.

taxa de incidência nacional de infeções com SARS-COV-2 nos últimos 14 dias voltou ontem a baixar, de 208,3 para 191,1 casos por 100 mil habitantes, e o índice de transmissi­bilidade desceu para 0,84. Já relativame­nte a Portugal continenta­l, o boletim epidemioló­gico conjunto da Direção-geral da Saúde e do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge divulgado ontem revela que a taxa de incidência (média de novos casos por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias) baixou de 214 para 196,1.

Asistema nacional de farmacovig­ilância detetou 41 casos de “suspeita de falência vacinal” em pessoas que receberam a vacina da Janssen, 36 dos quais foram considerad­os graves, adiantou ontem a Autoridade Nacional do Medicament­o (Infarmed).

Oresponsáv­el pela ‘task-force’ que coordena o programa de vacinas contra a covid-19, vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, assumiu ontem que Portugal “já ganhou a este vírus”.

O

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal