Jornal Madeira

Turista ferida ao fugir de hotel no Funchal

- Por Paulo Graça paulo.graca@jm-madeira.pt

Uma cidadã estrangeir­a sofreu, na madrugada de quarta-feira, uma queda aparatosa ao tentar saltar da varanda do quarto do hotel Sírius, no Funchal, para uma estrutura exterior que serve de teto de uma arrecadaçã­o do restaurant­e situado na rés do chão do edifício.

A rapariga tentava passar despercebi­da aos funcionári­os do hotel, pois a essa hora era já proibido circular na via pública. Segundo uma fonte hospitalar, a turista, de 23 anos, que estava com uma amiga no quarto do hotel, estaria a se deslocar para ir ao encontro de um homem que conheceu nessa noite, para um encontro amoroso, saltando da varanda do quarto para passar por cima dessa estrutura exterior ao hotel situado na Rua das Hortas, pensando que assim iria chegar à estrada.

O telhado da estrutura ruiu e a estrangeir­a, de nacionalid­ade polaca, acabou por cair de uma altura de mais de cinco metros, acabando por ficar ferida com alguma gravidade dentro de uma zona do restaurant­e.

Para que fosse socorrida, o proprietár­io do restaurant­e teve de se deslocar ao local para abrir as portas do estabeleci­mento e levar a equipa de socorro até onde estava a vítima.

Foi socorrida no local por uma equipa da Cruz Vermelha Portuguesa, tendo sido transporta­da de ambulância para as urgências, onde ficou em observação.

A Polícia de Segurança Pública foi chamada com o propósito de localizar o proprietár­io do estabeleci­mento, de forma a permitir que as equipas de socorro tivessem o acesso ao local.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal