Jornal Madeira

Portugal com a terceira maior queda nos custos de trabalho por hora

-

No segundo trimestre, os custos do trabalho por hora caíram 0,1% na Zona Euro e aumentaram 0,6% na União Europeia, face ao mesmo período do ano passado, com Portugal a registar a terceira maior queda, na ordem dos 3,3%, segundo o Eurostat.

84% das empresas de restauraçã­o têm dificuldad­es em contratar

Um inquérito da Associação da Hotelaria, Restauraçã­o e Similares de Portugal revela que 84% das empresas de restauraçã­o e 57% das empresas de alojamento turístico estão a sentir dificuldad­es na contrataçã­o de pessoal este ano. De acordo com a AHRESP, a dificuldad­e no recrutamen­to de profission­ais para os setores do turismo e restauraçã­o mantémse como um dos obstáculos que pode colocar em risco a recuperaçã­o do turismo e da economia nacional.

Empresas admitem aumentos salariais superiores a 2% em 2022

As empresas em Portugal estão a contratar e admitem aumentar os salários em mais de 2% no próximo ano, o que revela algum otimismo no universo empresaria­l na recuperaçã­o económica do País. Estas são as conclusões do estudo Total Compensati­on Portugal 2021, elaborado pela Mercer, e que contou com a participaç­ão de 502 empresas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal