Jornal Madeira

Casas de luxo: Madeira é quinta escolha

- Por Patrícia Gaspar patricia.gaspar@jm-madeira.pt

São cada vez mais os estrangeir­os que apostam no imobiliári­o português, nomeadamen­te nas casas de luxo, e a Região está nas primeiras cinco zonas do País preferidas para receber este investimen­to.

O clima, a segurança e as vantagens dos Vistos Gold são alguns dos argumentos que justificam esta procura, tal como já avançou o JM com base em testemunho­s de diversos agentes imobiliári­os. Agora, é a vez do portal imobiliári­o Idealista confirmar a tendência.

De acordo com o site, os espanhóis (11,7%) são os que mais pesquisas de imóveis deste tipo realizam, seguidos pelos ingleses (11,6%), norte-americanos (9,7%), franceses (9,5%) e alemães (8,9%).

Lisboa atrai a maior parte das atenções dos estrangeir­os interessad­os numa casa de luxo em Portugal, com 40% das pesquisas internacio­nais de propriedad­es de gama alta a se concentrar­em neste distrito.

Os principais interessad­os neste produto de luxo são os espanhóis (13,0%), norte-americanos (11,1%), ingleses (10,8%), brasileiro­s (10,4%) e franceses (7,1%).

No ranking dos seis distritos com mais interesse para os compradore­s de alto standing surge depois o distrito de Faro, com 28% das pesquisas de luxo realizadas, e Setúbal, com 8% das pesquisas.

O distrito do Porto ocupa a quarta posição com 6% das pesquisas de luxo realizadas por estrangeir­os, sobretudo espanhóis, brasileiro­s, franceses e norte-americanos.

A Madeira aparece nesta lista no quinto lugar, concentran­do 4% das pesquisas de luxo que se realizam em Portugal por parte dos estrangeir­os. Os ingleses (21,1%) e os alemães (20,9%) são os mais ativos na procura pela Região, seguidos pelos norte-americanos (5,4%), suíços (4,6%) e os franceses, com 4,3% das pesquisas.

Em sexto lugar do ranking surge o distrito de Braga com 2% das pesquisas. A nacionalid­ade que mais revelou interesse por este distrito foi, segundo o portal Idealista, a francesa (25,7%), seguida pelos brasileiro­s (12,0%), suíços (10,5%), espanhóis (10,0%) e ingleses (8,3%).

 ??  ?? Ingleses e alemães são os mais ativos na procura pela Região.
Ingleses e alemães são os mais ativos na procura pela Região.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal