Jornal Madeira

DEFESA PERMEÁVEL MARCA ARRANQUE

O Marítimo sofreu golos em todos os jogos neste início de época, à semelhança da época de 2015/16, onde igualmente sofreu golos nos seis primeiros jogos.

- Por Daniel Faria danielfari­a@jm-madeira.pt

do É preciso recuar à temporada de 2015/16 para encontrar um registo o de permeabili­dade defensiva ver- de-rubra no início da época que permita traçar o paralelo com a temporada atual. Isto porque, à seemelhanç­a dessa temporada, onde eo o Marítimo arrancou a época com 12 golos sofridos em seis jogos, os madeirense­s voltam a experiment­ar um registo semelhante, visto que sofreram golos em todos os jogos disputados até ao momento. Ou seja, em seis jogos, o Marítimo ‘encaixou’ golos em todos, totalizand­o no momento nove golos sofridos, exibindo uma permeabili­dade defensiva que certamente é alvo de reflexão e análise por parte do treinador maritimist­a Julio Velázquez.

A média de golos sofridos pela equipa verde-rubra cifra-se no momento em 1,5 por jogo, totalizand­o nove golos sofridos. Por outro lado, ao nível atacante, o rendimento maritimist­a estabelece-se para já em seis golos marcados.

Recorde-se que o Marítimo regista 5 pontos em 5 jogos, tendo apenas uma vitória no campeonato, conquistad­a no reduto do Belenenses SAD, na 2.ª jornada, onde os verde-rubros venceram por 1-2.

Não sendo plausível afirmar que o arranque de temporada ‘tremido’ por parte dos madeirense­s deve-se única e exclusivam­ente à permeabili­dade defensiva, a verdade é que a equipa denota alguma dificuldad­e em fechar os caminhos da baliza defendida por Paulo Victor, o que acaba naturalmen­te por ter influência na luta pelos três pontos.

De resto, o Marítimo continua a preparar a deslocação ao reduto do Famalicão, marcada para este sábado, às 15h30. A equipa treinou na Ribeira Brava, ontem, à porta fechada. Para o jogo diante da equipa treinada pelo madeirense Ivo Vieira, Joel permanece em dúvida, enquanto Beltrame (lesão) e André Vidigal (castigo) são ‘baixas’ confirmada­s.

Para render Vidigal, Edgar Costa e Rúben Macedo perfilam-se como principais candidatos a ocupar o lugar no onze.

Em suma, o Marítimo procura o regresso às vitórias - não vence há três jogos -, com Velázquez a ser forçado a mexer no onze, devido ao castigo de Vidigal.

 ??  ??
 ??  ?? Permeabili­dade defensiva tem sido constante no início de temporada maritimi maritimist­a.
Permeabili­dade defensiva tem sido constante no início de temporada maritimi maritimist­a.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal