Jornal Madeira

Calado apresenta projeto de ampliação

- Por Iolanda Chaves ichaves@jm-madeira.pt

A candidatur­a 'Funchal Sempre à Frente', encabeçada por Pedro Calado, revelou ontem que tem pronto um projeto de intervençã­o que visa ampliar o jardim das Madalenas, na freguesia de Santo António.

A proposta em causa, segundo anunciou a candidatur­a, “enquadra-se na política de criação de mais espaços verdes no Funchal e contempla várias valências”.

Pedro Calado, líder da coligação que junta o PSD e o CDS, entende que nos últimos oito anos o executivo camarário se demitiu das suas funções de zelar pelos espaços verdes do concelho e, por isso, quer “tornar o Funchal uma cidade mais limpa, mais sustentáve­l, mais amiga do ambiente e dos animais, com maior qualidade de vida para os funchalens­es".

Partindo de uma nova entrada que liga diretament­e a Avenida das Madalenas com o jardim, explica que será feito um acesso a quatro percursos: um de escadas até ao jardim existente e à Rua Maximiano de Sousa, dois percursos de terra para BTT (bicicleta todo-o-terreno), com inclinaçõe­s próprias para a prática da modalidade, e ainda a um percurso pedonal, que atravessa um miradouro, e uma zona relvada e com árvores 'Delonix Regia' (acácia rubra).

Pedro Calado realça o facto de a intervençã­o a efetuar contemplar áreas de descanso e lazer.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal