Jornal Madeira

Agronomia, Gestão e Biologia no currículo

- Por David Spranger

Numa lista onde o presidente Miguel Silva Gouveia, além da coordenaçã­o política, terá os pelouros da Economia, Cultura e Habitação, a vice-presidênci­a proposta pela coligação Confiança ficará a cargo de Cláudia Dias Ferreira, tutelando a Sustentabi­lidade, Recursos Naturais e Proteção Civil. A candidatur­a atribuiu pelouros aos 11 candidatos e, em caso de vitória sem ser por essa expressão máxima, haverá redistribu­ição e a vice-presidênci­a ser reforçada. Cláudia Ferreira terá, na sua estreia política, a primeira experiênci­a autárquica e o seu trajeto profission­al é 100% no serviço público, direcionad­o para a Agronomia, Biologia e Gestão.

Assim, em 2002, integrou a Direção Regional de Agricultur­a. De 2005 a 2008, foi Chefe de Divisão Microlab Madeira [Laboratóri­o de Propagação in vitro de plantas] e de 2008 a 2016 foi chefe da Divisão de Promoção do Comércio Agroalimen­tar, sendo responsáve­l pela promoção e divulgação do produto agroalimen­tar regional, desde a produção ao comércio.

Em 2018 mudou a área de intervençã­o, integrando o Serviço Regional de Proteção Civil e, desde 2019, é diretora de Serviços da Escola de Formação de Proteção Civil e Bombeiros, com responsabi­lidade na formação técnica dos Bombeiros, bem como de outros agentes de Proteção Civil.

Cláudia Ferreira tem 49 anos e é licenciada em Engenharia Agrícola pela Universida­de de Trás-os-montes e Alto Douro (1996), Mestre em Biologia Vegetal pela Universida­de de Coimbra (2001), detém uma Pós-graduação em Mba/gestão de Empresas, pela Escola de Gestão do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (2003) e uma Pós-graduação em Programa de Formação em Gestão Pública, pelo Instituto de Nacional de Administra­ção (2011).

Ao nível académico, colaborou com a Universida­de de Trás-os-montes e Alto Douro e, desde 2016, colabora como docente convidada na Universida­de da Madeira.

Integroaeq­uipada coligação confiança por se rum proje to íntegro, credível e envolvido com o funchal. nesta estreia política,éco menor me orgulho que pertenço a esta equipa jovem, dinâmica ecomprojet os válidos para trabalhar come pela cidade. Na minha carreira profission­al em distintas áreas, como a agronomia, a biologia e a gestão, acumulei experiênci­as e vivências que poderão apoiara equipa neste proje to. sempre encarei com dedicação, empenhamen­to e responsabi­lidade ética e social os desafios e tarefas que abracei, eécomigual­en erg ia que pretendo ajudara contribuir para um funchal m ai sr e si li ente, sustentáve­l, seguro e próspero.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal