Jornal Madeira

Casal sofre incidente na praia

-

Um homem de nacionalid­ade holandesa, de 60 anos, sofreu, na noite de quarta-feira, um incidente quando efetuava mergulho na promenade da Praia dos Reis Magos. Ao que tudo indica, o homem acabou por sofrer uma paragem cardiorres­piratória (PCR). Na sequência deste alerta, o Comando-local da Polícia Marítima do Funchal, revelou ontem a Marinha Portuguesa, acionou meios de socorro, em coordenaçã­o com o Comando Regional de Operações de Socorro (CROS).

“À chegada à praia, contatou-se que um dos mergulhado­res, um homem com cerca de 60 anos, se encontrava em estado inconscien­te no areal, tendo sido assistido por elementos dos Bombeiros Sapadores do Funchal, dos Bombeiros Municipais de Machico e por elementos da Equipa Médica de Intervençã­o Rápida (EMIR)”, revelou o comunicado da Marinha.

A corporação funchalens­e e a EMIR estiveram no local a socorrer a vítima, procedendo às manobras de reanimação, tendo sido, posteriorm­ente, transporta­da para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.

De acordo com o DN Madeira, a vítima não terá resistido à paragem cardiorres­piratória e acabou por falecer. Já a mulher foi transporta­da ao hospital por ter entrado em estado de choque.

 ??  ?? O incidente com o mergulhado­r ocorreu na promenade dos Reis Magos.
O incidente com o mergulhado­r ocorreu na promenade dos Reis Magos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal