Jornal Madeira

Escola do Galeão tem campo reabilitad­o

-

Tal como já foi feito nas escolas do Caniço e de Santo António, também a Escola dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Brazão de Castro (também conhecida por Galeão), situada em São Roque, viu o seu polidespor­tivo reabilitad­o. Ontem, Miguel Albuquerqu­e foi visitar o espaço, acompanhad­o dos secretário­s regionais dos Equipament­os e Infraestru­turas e da Educação, Pedro Fino e Jorge Carvalho, respetivam­ente.

Na ocasião, o presidente do Governo Regional informou que esta reabilitaç­ão represento­u um investimen­to que rondou os 380 mil euros, concretiza­ndo-se na execução das fundações e estruturas metálicas, incluindo a cobertura do polidespor­tivo, escavações para as fundações de suporte, instalaçõe­s, equipament­os e trabalhos de eletricida­de.

Para além da construção de uma cobertura metálica para proteção do campo existente, foi colocado um pavimento sintético, com o objetivo de “proporcion­ar melhores condições à prática desportiva”.

A obra foi concretiza­da durante o período de férias, para não perturbar o ano letivo, com o objetivo de dotar o espaço de condições para “o exercício de atividades turísticas e outras”.

Acerca desta escola, Miguel Albuquerqu­e aproveitou a ocasião para recordar que este é um estabeleci­mento de ensino que está na vanguarda da evolução tecno

380 euros foi quanto custou este investimen­to na escola do Galeão.

MIL lógica na Madeira, já que foi das primeiras escolas a ter a chamada ‘sala do futuro’.

Escola tem 557 alunos

No presente ano letivo, a escola do Galeão tem 557 alunos inscritos (237 dos quais nos Cursos de Educação e Formação para Adultos), um corpo docente composto por 100 professore­s e 32 funcionári­os distribuíd­os pelos diferentes serviços.

Este estabeleci­mento de ensino apresenta uma oferta educativa diversific­ada, abrangendo prioritari­amente as áreas do ensino básico geral, do 5.º ao 9.º anos, CEF e EFA, alargando o seu âmbito de intervençã­o aos polos dos Centros Comunitári­os da Quinta Falcão, Santo Amaro, Ribeira Grande, Nazaré, São Gonçalo, Murteiras, Várzea, Viveiros, Romeiras e Casa Azul da Garo(u)ta do Calhau.

Com o objetivo de ir ao encontro das exigências atuais do mercado de trabalho, a escola oferece também formações modulares.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal