Jornal Madeira

8.200 alunos do secundário regressara­m às aulas

-

O ano letivo 2021/22 inicia-se na Madeira com 8.200 alunos do secundário, o mesmo número indicado no ano passado, informou ontem ao JM a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia.

Na passada segunda-feira, dia 13 de setembro, data de abertura do ano escolar para o secundário, vários estabeleci­mentos de ensino voltaram a abrir portas aos seus alunos, como foi o caso da Escola Dr. Ângelo Augusto da Silva, Escola de Santa Cruz, Escola da Calheta, Escola de Machico, Escola Professor Dr. Francisco Freitas Branco (Porto Santo) e Escola do Carmo (Câmara de Lobos).

Já no que concerne a esta quinta-feira, último dia de arranque deste ciclo, 3.728 discentes fecharam assim o elenco estudantil do novo ano letivo, perfazendo um total de 8.200 alunos que voltaram às salas de aula desde segunda-feira.

No concelho do Funchal, por exemplo, deram as boas-vindas aos novos alunos as escolas Francisco Franco, Jaime Moniz e Gonçalves Zarco.

No total de todos os ciclos, tal como já tinha noticiado o Jornal na edição impressa do dia 8 de setembro, são cerca de 40 mil alunos nas escolas regionais em 2021/22.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal