Jornal Madeira

Connecting Software expande escritório­s

Empresa com sede na Áustria foi surpreendi­da pelos resultados e estreia esta sexta-feira o seu novo escritório na Região.

- Por Patrícia Gaspar patricia.gaspar@xjm-madeira.pt

A Connecting Software está presente em quatro países e escolheu a Madeira, há três anos, para criar um ‘hub’ aos escritório­s principais. A empresa com sede na Áustria foi surpreendi­da pelos resultados, já criou 20 postos de trabalho e estreia esta sexta-feira o seu novo escritório na Região, em Santo António.

“Inicialmen­te, a abertura do ‘hub’ na Madeira não tinha pretensão de expandir, mas ficámos surpresos com os resultados… Com a expansão dos negócios, veio a necessidad­e de irmos para um espaço ainda maior para que possamos acomodar novos membros da equipa, que está a crescer”, explica Thomas Berndorfer, CEO da empresa.

A empresa de software desenvolve soluções utilizando a tecnologia blockchain, tendo recebido na semana passada um prémio internacio­nal pelos produtos ‘CB Blockchain Seal for Sharepoint’, uma solução que permite “comprovar facilmente a autenticid­ade de qualquer informação digital” e que “impede que o documento selado com a ferramenta seja manipulado secretamen­te”.

“Essa tecnologia pode ser usada pelo setor público, por exemplo, para comprovar a propriedad­e de um imóvel, proteger dados, documentos e ou informaçõe­s contra manipulaçã­o indevida… Ou então, em âmbito privado, pode selar digitalmen­te notas fiscais, folhas de pagamento, contratos, documentos de propriedad­e intelectua­l”, diz Thomas Berndorfer.

A Connecting Software aproveitou os benefícios do Centro Internacio­nal de Negócios que, entende o CEO da empresa, constitui um forte atrativo para a captação de companhias internacio­nais.

Empresa está presente em quatro países e quer continuar a aposta na Região, onde já criou 20 postos de trabalho.

“Os benefícios fiscais são uma vantagem para as empresas, há a criação de postos de emprego, e a valorizaçã­o do giro de capital na Madeira. Não fosse por essa iniciativa, o giro de capital provavelme­nte não seria o que vemos hoje”, conclui.

Atualmente com 20 colaborado­res, a empresa do austríaco quer chegar aos 50 funcionári­os na Região, nos próximos anos.

 ??  ?? O presidente do Governo visitou em maio as instalaçõe­s da Connecting Software.
O presidente do Governo visitou em maio as instalaçõe­s da Connecting Software.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal