Jornal Madeira

TERCEIRA VITÓRIA EM CASA ‘NA MIRA’

O Estádio da Madeira tem sido ‘fortaleza’ no início do campeonato. Em dois jogos, o Nacional venceu ambos, indo em busca do terceiro triunfo.

- Por Daniel Faria danielfari­a@jm-madeira.pt

O início de campeonato na II Liga, por parte do Nacional, tem sido marcado pelo bom rendimento da equipa dentro de portas.

Com efeito, nos dois jogos realizados no Estádio da Madeira, a contar para a II Liga, o Nacional venceu os dois, procurando por isso a terceira vitória consecutiv­a em casa, no domingo, diante do Casa Pia, em jogo agendado para as 11 horas.

Para já, o registo em casa é imaculado, em partidas a contar para o campeonato, depois de uma entrada em falso na época, onde o Nacional perdeu em casa diante do Estoril, em jogo a contar para a Taça da Liga, por 2-1.

Em relação ao campeonato, o Nacional iniciou as partidas caseiras com uma vitória contundent­e diante do Vilafranqu­ense, por 4-0, repetindo depois o triunfo em nova partida em casa, desta feita na receção ao

Varzim, onde venceu por 2-1.

Aliás, o rendimento do Nacional em casa tem sido decisivo neste início de temporada, uma vez que os dois triunfos que os alvinegros detêm no campeonato foram conquistad­os em casa. A jogar na Choupana, o Nacional evidencia também bom poder ofensivo, totalizand­o 6 golos marcados e apenas um sofrido, nestes dois primeiros jogos do campeonato.

Em oposição, se vermos os jogos fora de casa, o caso muda profundame­nte de figura. No primeiro jogo da prova, fora, no reduto do Benfica B, o Nacional foi goleado por 5-0. Depois, no reduto do FC Porto B, registou um empate a uma bola, sendo derrotado agora, na pretérita jornada, no reduto do Penafiel, por 1-0. Fora de portas, o Nacional regista 7 golos sofridos e apenas um marcado, num registo bem negativo a jogar fora da Madeira.

Mas, para já, o Nacional procura o regresso às vitórias, diante do Casa Pia, no domingo, depois da derrota na jornada passada em Penafiel. Uma vitória diante da formação lisboeta elevaria assim a sequência para três vitórias seguidas em casa, num registo que o Nacional quer manter imaculado, em partidas a contar para o campeonato.

De resto, o plantel treinou ontem na Camacha, onde cumpriu uma sessão matinal. Permanecem em dúvida para o encontro de domingo cinco atletas, casos de Marco Matias, Chaby, José Gomes, Kalindi e Vítor Gonçalves.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal