Jornal Madeira

AGRAVAR A CRISE FAMALICENS­E

Velázquez tenciona agudizar a crise do Famalicão, do madeirense Ivo Vieira, reconhecen­do no entanto o “potencial tremendo” da equipa famalicens­e.

- Por Lusa/daniel Faria danielfari­a@jm-madeira.pt

Júlio Velázquez, treinador do Ma- rítimo, desconfia do mau momento do Famalicão, afirmando que o atual registo de resultados da formação orientada pelo madeirense Ivo Vieira é “enganoso”, , reforçando o “potencial tremendo” da jovem equipa.

“O facto de ainda não terem vencido é enganoso. É uma equipa muito difícil, com um potencial tremendo, mas tem pontos fracos como todas as equipas”, afirmou ontem Júlio Velázquez na conferênci­a de antevisão ao embate da sexta jornada.

O Famalicão ainda não venceu esta temporada, tendo averbado no campeonato três derrotas e dois empates.

O técnico, de 39 anos, sublinhou a qualidade do plantel adversário, que “se permitirem pode fazer um jogo de excelência”, mas “como é uma equipa muito nova às vezes cometem certos erros normais devido à idade”.

É uma equipa que está a fazer as coisas muito bem desde a II Liga, segundo Júlio Velázquez, mas com dificuldad­es em dar “continuida­de ao nível da prestação”.

“É uma equipa que procura o sucesso desportivo, mas que também procura lançar jogadores novos, o que muitas vezes torna difícil ter uma continuida­de ao nível da prestação”, frisou.

Para o treinador espanhol, o próximo adversário “é uma equipa para ficar entre as primeiras seis, sete equipas do campeonato, pela potenciali­dade do plantel”.

Para o encontro em Famalicão, Júlio Velázquez não pode contar com André Vidigal, expulso no último jogo por acumulação de amarelos.

Quando questionad­o sobre a expulsão e os quatro amarelos arrecadado­s pelo extremo, de 23 anos, nos últimos seis jogos, o timoneiro fez questão de salientar a tenra idade do jogador e que esta é “a primeira experiênci­a na I Liga e, como todos, tem aspetos a melhorar e a evoluir”.

André Vidigal chegou ao Marítimo no início da temporada provenient­e da II Liga, onde represento­u o Estoril Praia.

“O jogador está a melhorar cada vez mais e isso podemos quantifica­r, basta ver quantas situações de perigo partem de André Vidigal”, sublinhou, apontando que “nenhum jogador é imprescind­ível”, relembrand­o as ausências de Beltrame e Joel por lesão.

Recorde-se que o Marítimo empatou (2-2) na última jornada frente ao Arouca, numa partida onde protagoniz­ou uma reviravolt­a no marcador, mas acabou por consentir o empate.

“Podíamos ter mais três, quatro pontos, mas temos de melhorar alguns detalhes que nos estão a prejudicar”, destacou o líder dos ‘leões do Almirante Reis’.

Recorde-se que o Marítimo desloca-se ao reduto do Famalicão, amanhã, às 15h30.

 ??  ??
 ??  ?? Velázquez desconfia do mau momento do Famalicão, , reconhecen­do q qualidade à equipa.
Velázquez desconfia do mau momento do Famalicão, , reconhecen­do q qualidade à equipa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal