Jornal Madeira

Explosão e incêndio em estúdio de tatuagens

- Por Paulo Graça paulo.graca@jm-madeira.pt

Uma alegada explosão num quadro elétrico foi a ignição para um incêndio numa conhecida loja de tatuagens na Rua Vale da Ajuda, no Funchal, ao final da tarde de ontem. Muitos curiosos juntaram-se no local para assistir aos trabalhos dos bombeiros, enquanto a polícia criava um perímetro de segurança.

Segundo apurou o JM, um curto circuito terá estado na origem da detonação dos cabos de eletricida­de, tendo iniciado um fogo dentro das instalaçõe­s da ‘Nelson Caires Tattoo’s’, artista madeirense de reconhecid­a qualidade na área do design e das tatuagens, principalm­ente nesta última área. O empresário compareceu ao local minutos depois de os bombeiros terem controlado o incêndio, inteirando-se dos danos que a loja sofreu com o fogo.

O alerta foi dado para as autoridade­s, tendo a Polícia de Segurança Pública (PSP) e os Bombeiros Sapadores do Funchal acionado meios e operaciona­is para o teatro de operações. De acordo com o relato de alguns populares, houve uma pequena faísca e explosão ainda antes do fogo.

Quando chegaram ao local, o fumo era intenso e os bombeiros atacaram as chamas, tendo controlado o fogo em pouco tempo. A importânci­a do rápido ataque ao fogo deveu-se ao facto de toda a zona ser residencia­l e de ali existirem muitos blocos de apartament­os.

Um ataque ao fogo deficiente podia, de certa forma, compromete­r a segurança de toda aquela área.

Restaurant­e também afetado

Um restaurant­e que fica no rés-do-chão do mesmo prédio também ficou às escuras. Os clientes e os responsáve­is pelo bar ainda apanharam um susto, quando viram o piso superior ser consumido pelas chamas. Felizmente, os danos no bar não devem ser muitos, embora à hora que o JM abandonou as instalaçõe­s, o espaço estava às escuras e com os clientes na rua.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal