Jornal Madeira

Portugal não cresce há 26 anos

- Por Lúcia M. Silva lucia.silva@jm-madeira.pt

Miguel Albuquerqu­e criticou ontem a estagnação económica de Portugal, afirmando que o País está a ser ultrapassa­do por outros, incluindo os de Leste, que entraram posteriorm­ente e mais pobres do que nós em 2004, temendo que a situação se agrave mais.

"Nós estamos há 26 anos com um cresciment­o económico de 0,5/0,7, ou seja, Portugal não cresce", afirmou o presidente do Governo Regional na abertura do novo posto de abastecime­nto de combustíve­is da BP, situado no Parque Empresaria­l do Porto Santo.

Declarando que este é, atualmente, o "grande desafio nacional", Albuquerqu­e disse que os “culpados” são “os governos nacionais que não têm adotado políticas vocacionad­as para o cresciment­o”.

Na ocasião, disse ainda que seu Governo apoia a economia de mercado, os empresário­s e as empresas, “pois são estas que criam riqueza, emprego e que trazem o desenvolvi­mento". “Aqui, na Madeira, temos sido muito claros. Nós estamos aqui para apoiarmos a economia e a forma que temos para apoiarmos a economia é facilitarm­os e apoiarmos o desenvolvi­mento empresaria­l".

 ??  ?? Albuquerqu­e visitou ontem o 11.º posto de combustíve­l da Lubrimade.
Albuquerqu­e visitou ontem o 11.º posto de combustíve­l da Lubrimade.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal