Jornal Madeira

MARÍTIMO PROMETE AMBIÇÃO E QUALIDADE

- Por Walter Faria desporto@jm-madeira.pt NOME

CS MARÍTIMO FUTSAL

O Marítimo avança para mais uma temporada no novo campeonato nacional da II divisão de futsal, Zona Norte. Trata-se de uma competição mais exigente, apesar de ter a mesma designação, onde o foco e a ambição vão ser fundamenta­is para o sucesso. Os verde-rubros partem com boas expectativ­as não só pela qualidade da nova prova em que foi feita a seleção das melhores equipas das quatro séries do antigo formato, mas pela forte aposta que todos os concorrent­es fizeram, o que permite encurtar a qualidade à Liga Placard.

No plantel mantiveram-se os melhores da época anterior e os reforços são cirúrgicos, de forma a elevar os níveis de competitiv­idade.

O começo dá-se hoje, com uma deslocação ao reduto do despromovi­do ADC Caxinas, num encontro agendado para as 15h30.

Um começo que pode dar indicadore­s ao treinador Bruno Salgado, que parte “com grande expectativ­a para este grande desafio”, querendo manter os madeirense­s na luta pelas primeiras posições.

Reestrutur­ação e seletivida­de

Da mesma forma que fez no futebol com a Liga 3, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) remodelou o quadro competitiv­o dos escalões secundário­s.

Criou uma segunda divisão nacional com duas zonas com as equipas melhores classifica­das entre o principal

TREINADOR: Bruno Salgado

ADJUNTOS: Ricardo Valadares Tony Sousa

FISIOTERAP­EUTA: Albino Leça

DIRIGENTE: Pedro Corga

TEAM MANAGER: José Baptista escalão e a antiga 2.ª divisão.

Este 'filtro' permite um nível seletivo de equipas nas zonas Norte e Sul que vão competir em duas fases.

Na primeira, os seis primeiros classifica­dos apuram-se para uma fase de subida e do título nacional e o grupo do 7.º ao 12.º pela fase de manutenção descida. Isto quer dizer que o primeiro objetivo das melhores equipas é as seis primeiras posições e depois a segunda fase, que será autênticas finais pela qualidade dos concorrent­es.

 ??  ?? Plantel do Marítimo sofreu algumas modificaçõ­es para a nova época.
Plantel do Marítimo sofreu algumas modificaçõ­es para a nova época.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal