Jornal Madeira

DEFRONTAR IVO VIEIRA NUNCA É ‘PÊRA DOCE’

Marítimo só ultrapasso­u por uma vez equipas orientadas pelo madeirense.

- Por Hélder Teixeira helder.teixeira@jm-madeira.pt SPORT.TV1

Ainda está fresca na memória dos adeptos verde-rubros a derrota infligida pelo Famalicão ao Marítimo, por 4-0, em março último, em pleno Estádio dos Barreiros. Aliás, a vida dos maritimist­as perante equipas orientadas por Ivo Vieira – que já pertenceu aos quadros do clube entre 2012 e 2016, não tem sido propriamen­te fácil.

Em sete jogos do Marítimo frente a equipas orientadas por Ivo Vieira, apenas por uma vez o clube insular conseguiu vencer. Aconteceu na temporada 2018/19, no Funchal, quando o técnico orientava o Moreirense (3-2). Os golos foram apontados por Getterson e Tagueu (2). Na 1.ª volta o emblema de Moreira de Cónegos venceu por 1-0.

Mas antes, em 2017/18, na primeira experiênci­a de Ivo Vieira ao comando de uma equipa da I Liga fora da Região, concretame­nte o Estoril, o Marítimo não foi além de dois empates. 0-0 nos Barreiros e 1-1 em Cascais, com Tagueu a marcar novamente.

Já com Ivo Vieira ao comando do Vitória de Guimarães, em

J. Sáenz

I. Rossi

C. Winck

P. Victor

Zainadine

D. Mendes

B. Xadas

Ricardinho

L. Andrade

A. Alipour

TREINADOR: Julio Velázquez

V. Costa

OUTROS CONVOCADOS: Lista não divulgada

CASTIGADOS: André Vidigal LESIONADOS: Joel Tagueu e Stefano Beltrame 2019/20, os verde-rubros voltaram a não lograr a vitória, com um empate sem golos na Madeira e uma derrota no D. Afonso Henriques por 1-0.

Por fim, como referido anteriorme­nte, a derrota copiosa por 4-0 na última temporada, desta feita com Ivo Vieira ao leme do Famalicão. Esta foi a primeira vitória do madeirense no banco dos minhotos e o ponto de viragem na campanha dos famalicens­es rumo à manutenção. À partida para a 24.ª ronda da época 2020/21, o Famalicão – que acabaria por terminar a temporada em 9.º lugar – estava na zona de despromoçã­o, perigo que foi sendo paulatinam­ente afastado.

Para hoje está agendado novo embate entre Marítimo e uma equipa orientada por Ivo Vieira, no Minho, a partir das 15h30. Tal como há meio ano, o Famalicão está abaixo da ‘linha de água’ e segurament­e o treinador madeirense vê neste jogo mais uma oportunida­de para inverter o ciclo negativo (2 empates e 3 derrotas). Por seu turno, os verde-rubros, que estão numa sequência de três jogos sem triunfos, procuram a segunda vitória fora em vésperas de comemorar o 111.º aniversári­o.

 ??  ?? Última vez que verde-rubros defrontara­m uma equipa de Ivo Vieira perderam por 4-0.
Última vez que verde-rubros defrontara­m uma equipa de Ivo Vieira perderam por 4-0.
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal