Jornal Madeira

Um regresso para cuidar das Obras Públicas

-

Bruno Pereira, de 48 anos, é uma personalid­ade que conhece bem ‘os cantos da casa’ na Câmara do Funchal. Na lista liderada por Pedro Calado, da coligação ‘Funchal Sempre à Frente’, que agrega PSD e CDS, é indicado para tutelar as Obras Públicas, o Trânsito, a Proteção Civil e os Bombeiros. Terá ainda funções acrescidas, porque lhe é confiada a coordenaçã­o política no executivo.

Licenciado em Relações Internacio­nais Económicas e Políticas pela Universida­de do Minho, concluiu também o Curso de Auditor da Defesa Nacional e o Curso Avançado em Gestão Pública.

Durante sete anos foi vice-presidente da Câmara, de 2005 a 2012, com os pelouros das Obras Públicas, Mobilidade Urbana, Proteção Civil e Bombeiros, Turismo e Políticas de Cidadania, e vereador de 2012 e 2017. Sempre com Miguel Albuquerqu­e na presidênci­a e numa equipa que contava também com o agora cabeça de lista. É o atual presidente do conselho de administra­ção da Investimen­tos Habitacion­ais da Madeira, que no Funchal é responsáve­l pela habitação de 2.200 agregados familiares.

Com uma carreira dedicada ao serviço público, Bruno Pereira foi ainda diretor regional de Turismo, vice-presidente do conselho de administra­ção da ADERAM – Agência de Desenvolvi­mento da Região Autónoma da Madeira, vogal da Direção da Associação de Promoção da Região, presidente do Comité de Aconselham­ento Político do vice-presidente da Comissão Europeia, para a área dos Transporte­s e Mobilidade Urbana e Diretor Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa.

Foi também docente responsáve­l pela cadeira de ‘Gestão de Pessoal’ do curso de Gestão de Empresas do ISAL.

No manifesto relativo às Obras Públicas consta a construção de um Pavilhão Municipal Multiusos para o desporto e cultura, a renovação do Miradouro de São Roque, a construção do Centro Cívico de Santa Luzia, a requalific­ação do Centro de Santo António e de São Gonçalo, a reabilitaç­ão da Quinta Deão e do Conjunto Habitacion­al da Ribeira Grande, entre outras. A questão de estacionam­entos, no centro da cidade e nos centros das diversas freguesias, terá também um foco especial.

Uma cidade constrói-se com as pessoas e para as pessoas. Sendo esta uma candidatur­a de proximidad­e, estamos a ouvir os cidadãos no terreno, bem como a peritos em obras públicas, mobilidade, proteção civil, habitação social, entre outras áreas. Contudo, o que mais me motiva é poder colocar ao serviço dos funchalens­es uma experiênci­a de 12 anos enquanto vicepresid­ente e vereador na Câmara. Conheço o Funchal de “alto a baixo”, conheço todas as suas estradas e caminhos, mas também todos os seus becos e veredas. E temos de libertar o Funchal do marasmo destes últimos oito anos, de uma governação socialista desastrosa.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal