Jornal Madeira

ESTREIA CASEIRA COM VITÓRIA O Nacional estreou-se a vencer em casa na I divisão nacional de juniores.

- Por Walter Faria desporto@jm-madeira.pt

O Nacional venceu o Vitória de Setúbal na primeira aparição na Choupana esta época na I Divisão de Juniores. A vitória é justa mas os alvinegros chegaram ao 3-0 e sentiram dificuldad­es inexplicáv­eis para gerir a confortáve­l vantagem até final, terminando com um 3-2 no marcador.

A fase inicial de jogo foi de grande equilíbrio com muito poucas situações de golo para ambas as balizas.

Os madeirense­s cresceram um pouco mais e chegaram ao intervalo a vencer (2-0).

O primeiro golo foi após uma assistênci­a de Rui Mariachi a Martim Gustavo, que isolou-se e abriu o ativo.

O segundo golo perto do intervalo Martim Gustavo ganhou a bola na linha de fundo, centrou atrasado e Mariachi obrigou um defesa a tirar da linha de golo. Na recarga José Graça não perdoou.

Na segunda parte o Nacional fez o terceiro golo num livre bem cobrado por Diogo Figueira e José Graça ao segundo poste e de cabeça fez o terceiro golo.

Inexplicav­elmente os madeirense­s geriram demasiado e fizeram os setubalens­es acreditare­m no golo. O primeiro golo sadino surgiu de um livre bem cobrado por Daniel Carvalho que não deu hipóteses ao guarda-redes nacionalis­ta e o segundo golo chegou, a terminar, de penálti, a castigar uma falta na área que o mesmo jogador bisou.

Uma estreia em casa a prometer mas o sofrimento poderia ter sido evitável numa equipa que apresentou de início oito madeirense­s, com os reforços a fazerem a diferença numa competição difícil e exigente.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal