Jornal Madeira

Incêndio chegou perto de habitações

- Por Romina Barreto romina.barreto@jm-madeira.pt

Um incêndio deflagrou em zona de mato ao início da tarde de ontem na freguesia do Caniçal, mais precisamen­te no sítio de Entre Águas. A propagação das chamas, numa fase inicial, causou alguma apreensão por parte da população que, juntamente com a corporação chamada ao combate, tentou ajudar no que podia.

O alerta foi dado pelas 12h55 e acionou para o local um meio aéreo com oito operaciona­is, correspond­ente a uma equipa helitransp­ortada, e ainda a corporação de Bombeiros Municipais de Machico que, com seis viaturas de combate a incêndio e dezassete operaciona­is no terreno, ajudaram a combater as chamas.

O trabalho não se afigurou fácil para os operaciona­is que, no terreno, chegaram a ver a coisa complicada com o avanço das chamas que, note-se, estiveram perto de zonas habitacion­ais.

Ainda assim, graças à pronta resposta e equipa reforçada, não houve qualquer dano a registar.

Salientar, por último, que mesmo depois do fogo ter sido dado como extinto, no local, por uma questão de vigilância, permanecer­am dois elementos da corporação e uma viatura pesada para o caso de algum reacendime­nto.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal