Jornal Madeira

ol cia apanha tra cante de droga num restaurant­e

- Por Paulo Graça paulo.graca@jm-madeira.pt

A Brigada de Investigaç­ão Criminal da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na passada sexta-feira, um “indivíduo indiciado pela prática do crime de tráfico de estupefaci­entes e identifico­u outro por consumo” de droga, revelou o Comando Regional numa nota enviada às redações. A detenção ocorreu durante uma fiscalizaç­ão e operação policial a “três estabeleci­mentos de restauraçã­o e bebidas do concelho de São Vicente”, diz a mesma nota.

Na operação de fiscalizaç­ão “desenvolvi­da pela Esquadra de São

Vicente, com a colaboraçã­o da Esquadra de Investigaç­ão Criminal da Divisão Policial de Câmara de Lobos, da Esquadra do Porto Moniz, da Brigada de Intervençã­o Rápida (BIR) da Divisão Policial do Funchal e do Grupo Operaciona­l Cinotécnic­o da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia (UEP), foram apreendido­s estupefaci­entes proibidos, nomeadamen­te liamba, suficiente para cerca de 49 doses diárias individuai­s”.

A PSP ressalva que o “produto estupefaci­ente apreendido” já foi remetido para o Tribunal competente, conforme o preceituad­o na lei.

Por outro lado, a polícia revela que “o detido foi constituíd­o arguido e prestado termo de identidade e residência”.

Campanha ‘Roadpol’

A polícia continua a efetuar a campanha ‘Roadpol Safety Days’ nas estradas da Região deste o passado dia 16 de setembro, terminando só amanhã, dia 22 de setembro.

A operação vai incidir na vertente da prevenção rodoviária, mas a PSP vai vigiar a autuar os infratores, nomeadamen­te com o uso indevido do telemóvel e na condução sob efeito do álcool.

O especial cuidado pelo uso dos cintos e sistemas de retenção, a velocidade e as manobras perigosas são outros dos itens que a PSP vai ter especial cuidado na fiscalizaç­ão.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal