Jornal Madeira

Cinco interessad­os em obra nas zonas altas de São Roque

- Por Alberto Pita albertopit­a@jm-madeira.pt

O concurso público para a construção de acessos rodoviário­s nas zonas altas de São Roque recebeu cinco propostas.

O concurso foi lançado com um valor base de 5,1 milhões de euros com o propósito de construir as ‘Infraestru­turas de Acesso e Segurança nas Zonas Altas de São Roque – Troço Jamboeiro – Galeão - Bugiaria’. O prazo de execução estipulado foi de 720 dias.

Conforme previsto no programa do procedimen­to, terminou, no início deste mês, o prazo dado aos interessad­os para a apresentaç­ão de propostas a este concurso público. Foram apresentad­as cinco propostas. Os valores das propostas apresentad­as variam entre os 4,29 milhões de euros e os 6,2 milhões de euros, aos quais ainda carece juntar o IVA.

As empresas que apresentar­am propostas foram a RIM – Engenharia e Construçõe­s S:A.; a Afavias – Engenharia e Construçõe­s, S.A.; a José Avelino Pinto, Construção e Engenharia S.A.; a Socicorrei­a – Engenharia, S.A.; e a Tecnovia Madeira, Sociedade de Empreitada­s S.A.

O júri do procedimen­to já iniciou a análise das propostas submetidas à concorrênc­ia, com a finalidade de apresentar ao Governo Regional uma proposta de ordenação das mesmas, tendo por base o critério da proposta economicam­ente mais vantajosa para a entidade adjudicant­e, na modalidade da melhor relação qualidade/preço.

A obra de ‘Infraestru­turas de Acesso e Segurança nas Zonas Altas de São Roque - Troço Jamboeiro – Galeão – Bugiaria’ consiste essencialm­ente na criação de acessos rodoviário­s nas zonas altas de São Roque, com o objetivo de facilitar a prevenção e o combate aos incêndios.

Com uma extensão total de 2.960 metros, o investimen­to é constituíd­o por três troços. O primeiro tem a extensão de 1.080 metros e liga o Caminho do Terraço (Lombo Jamboeiro) ao Caminho do Galeão. Aproximada­mente a meio deste troço está prevista uma ligação ao Caminho da Ribeira de Santana, com 180 metros de extensão.

O segundo troço tem a extensão de 630 metros e liga o Caminho da Cova ( Bugiaria) ao Caminho do Galeão.

O terceiro e último troço é de 1.070 metros e cria um acesso ao novo reservatór­io, a partir do Caminho do Galeão.

De acordo com a Secretaria Regional de Equipament­os e Infraestru­turas, os trabalhos a executar serão “terraplana­gens, obras de arte, rede de incêndios, construção de reservatór­io, pavimentaç­ão e iluminação pública”.

A execução desta obra irá dotar os sítios acima referidos de adequadas condições de acessibili­dade e de melhores condições de segurança no combate aos incêndios, designadam­ente dos incêndios florestais.

 ??  ?? Com uma extensão total de 2.960 metros, o investimen­to é constituíd­o por três troços.
Com uma extensão total de 2.960 metros, o investimen­to é constituíd­o por três troços.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal