Jornal Madeira

CAMACHA ACOLHE 27 EQUIPAS

- Por Marco Nóbrega marconobre­ga@jm-madeira.pt 101 Alberto Rosário/carla Pestana 102 José Romero/paulo Alves 103 António Ornelas/marco Ornelas 104 Venâncio Veiga/ana Figueira 105 Nádia Rodrigues/sofia Figueira 106 Almerino Silva/paulo Correia 107 António Gi

Foi ontem apresentad­a a 3.ª edição da Rampa da Camacha/ic Publicidad­e que marca o regresso do desporto motorizado a uma freguesia que desde sempre está ligada aos ralis e às rampas.

A prova sobre a égide do Automóvel Clube do Concelho de Santa Cruz (ACCS) conta com 27 equipas inscritas, 20 na competição Sprint e sete na Regularida­de Histórica e Sport. O líder do Troféu Regional de Rampas de AMAK, Dinarte Nóbrega, encabeça o lote dos inscritos que conta com os principais animadores do TRRAMAK, Miguel Sousa (BRC Evo 05), José Loreto (Semog Bravo Sport), Sérgio Jesus (Semog Bravo Sport), além de Vítor Sá/rubina Gonçalves (Citroën DS3 R3T), Tiago Cró/nuno Mendonça (Citroën Saxo) ou Alfredo Pereira/leonardo Sargo (Alfa-romeo 2000 GT Veloce).

A Rampa da Camacha conta com muitas novidades: uma delas é a forte presença feminina, com sete senhoras a competir, seis das quais são navegadora­s, casos de Rubina Gonçalves, Micaela Félix, Sandra Ferraz, Carla Pestana, Ana Figueira e Sofia Figueira, que dita as notas à única piloto presente, Nádia Rodrigues. No campo dos regressos, destaque para o

Peugeot 208 T16 R5 de Roberto Martins/marco Marote, bem como de André Camacho/joão Pedro Freitas em Citroën C2 e de Gonçalo Félix que volta à estrada com o seu Fiat Cinquecent­o, na companhia da sua ‘cara-metade’ Micaela Félix.

No campo das estreias, destaque para Francisco Correia em Citroën Saxo VTS.

A prova vai para a estrada no sábado, com o traçado a ter apenas 4,35 km de extensão, menos 1,10 km do que em 2020, tendo partida na Rua Maria Ascensão (abaixo da Igreja da Camacha) e terminando no Caminho da Figueirinh­as, junto ao bar ‘21’, sendo percorrido por seis vezes. Mas antes, na sexta-feira, terão lugar as verificaçõ­es documentai­s e técnicas, que decorrem entre as 18h00 e as 20h15, no Largo Conselheir­o Aires de Ornelas, mais conhecido por Largo da Achada.

 ??  ?? A prova foi apresentad­a ontem no Restaurant­e Abrigo do Pastor.
A prova foi apresentad­a ontem no Restaurant­e Abrigo do Pastor.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal