Jornal Madeira

MARÍTIMO QUER FIM DA INTERDIÇÃO

Carlos Pereira revelou ontem que o clube tem reclamado e vai continuar a reclamar da interdição que impede o Marítimo de jogar no seu estádio.

- Por Raul Caires raulcaires@jm-madeira.pt

A interdição total decretada pela Liga Portugal ao relvado do Estádio do Marítimo é um dossiê que se encontra muito longe de estar fechado e poderá até ter contribuíd­o para acentuar a clivagem de pontos de vista que se verifica desde há alguns anos entre o organismo que tutela o futebol profission­al e o emblema madeirense.

Prova disso é a postura cada vez mais crítica que vem sendo assumida pelo líder dos verde-rubros, Carlos Pereira, que ontem acusou a Liga de Clubes de estar a extravasar as suas competênci­as e com o intuito de exibir poderes que não possui.

“A Liga quis transmitir para fora o que é o seu poder, que não está legislado, nem aprovado em assembleia geral, e que também não foi aprovado pelo secretário de Estado do Desporto”, afirmou ontem o presidente maritimist­a, nas celebraçõe­s do 11.º aniversári­o do clube verde-rubro, em Santo António.

Carlos Pereira revelou depois que reclamou da interdição, embora lamentando a tradiciona­l lentidão da justiça: “As providênci­as cautelares às vezes não vêm em tempo útil para poder estancar essas decisões”.

Apesar deste contratemp­o, o líder verde-rubro assegurou que vai “continuar a reclamar” e mostrou-se confiante de que o Marítimo vai jogar em casa brevemente. A equipa já podia tê-lo feito frente ao Arouca, jogo que foi disputado no Estádio da Madeira, recinto do Nacional, mas tal não aconteceu devido a exigências da Liga de Clubes.

“A Liga acha que tem engenheiro­s mais capazes do que os nossos, no entanto, eu tenho visto bem piores [relvados] do que o Estádio do Marítimo estava”, afirmou, acrescenta­ndo que numa reunião mantida ontem, “foram dadas todas as garantias” de que o relvado encontra-se em condições para ver levantada a interdição que o impede de receber treinos e jogos.

Treino em Santo António

O plantel do Marítimo prossegue hoje com a preparação do duelo com o Sporting com um apronto matinal agendado para o campo da Imaculada Conceição, em Santo António.

Depois do dia de folga gozado no domingo, os verde-rubros iniciaram ontem a preparação do desafio da 7.ª jornada da I Liga Portugal Bwin com um apronto no Centro Desportivo da Ribeira Brava, no qual trabalhara­m ainda condiciona­dos o médio italiano Stefano Beltrame e o avançado camaronês Joel Tagueu.

Para o jogo em casa do campeão nacional em título, o técnico Julio Velázquez vai voltar a poder contar com o extremo luso-angolano André Vidigal, que falhou o encontro com o Famalicão, de sábado passado, por castigo.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal