Jornal Madeira

POSITIVO

-

BENFICA: Vlachodimo­s, Lucas Veríssimo (Morato, 89), Otamendi, Vertonghen, Diogo Gonçalves (Valentino Lázaro, 46), Weigl,

João Mário, Grimaldo, Rafa (Pizzi, 89), Darwin (Rodrigo Pinho, 80) e Yaremchuk (Everton, 66)

Treinador: Jorge Jesus

BOAVISTA: Bracali, Rodrigo Abascal, Jackson Porozo, Hamache (Filipe Ferreira, 25), Nathan, Makouta, Sebastien Pérez (Yusupha, 82), Malheiro (Luís Santos, 76), Sauer, Gorré (Ntep, 46) e Musa

Treinador: João Pedro Sousa Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa) Disciplina: Cartão amarelo para Nathan (36), Lucas Veríssimo (59), Jackson Porozo (69) e Musa (74) Golos: Darwin (14’ e 61’), Sauer (32’) e Weigl (34’)

Logo aos oito minutos, o Benfica construiu a primeira oportunida­de de golo, com a dupla de ataque a entender-se na perfeição: Yaremchuk isolou-se pela direita, viu no meio Darwin e o uruguaio tentou finalizar de calcanhar, mas a bola acabou por passar ao lado do poste. Era o primeiro aviso das ‘águias’.

Aos 14 minutos, o avançado, de 22 anos, afinou a mira e abriu o marcador no Estádio da Luz. Yaremchuk voltou a aparecer no lance, desmarcou-se e deu atrás para o cruzamento de Diogo Gonçalves, que colocou a bola milimetric­amente na cabeça de Darwin, que quase nem teve de saltar para marcar.

O Boavista apareceu no jogo pela primeira vez à meia hora, com Sauer a fletir da esquerda para o ‘miolo’ e a pôr à prova os reflexos de Vlachodimo­s, que defendeu para a ‘fotografia’.

Na primeira tentativa foi o grego a ganhar o duelo, mas na segunda o brasileiro não deu hipóteses e, com estrondo, fez balançar as redes ‘encarnadas’. O lance começa numa perda de bola de Weigl à entrada da área e o avançado não hesitou e disparou forte e colocado ao ângulo para fazer o empate.

Dois minutos passados e já os ‘axadrezado­s’ passavam novamente para trás no marcador. Redimindo-se do golo que ‘ofereceu’ ao Boavista, Weigl foi lá à frente e apareceu ao segundo poste a cabecear para o 2-1, após assistênci­a de Ota

Jorge Jesus,

treinador do Benfica

O Benfica é muito forte e como prevíamos entrou muito pressionan­te. Ainda tivemos a felicidade de chegarao empate, mas não fomos capazes de fazer mais. Na segunda parte fomos mais o Boavista que queremos ser no campeonato. J. Pedro Sousa,

treinador do Boavista

 ??  ?? Darwin, no momento em que ‘dispara’ para o primeiro golo do Benfica.
Darwin bisou no embate de ontem, diante do Boavista. O uruguaio parece estar a caminhar para o seu ‘pico’ de forma e os golos começam a aparecer.
Darwin, no momento em que ‘dispara’ para o primeiro golo do Benfica. Darwin bisou no embate de ontem, diante do Boavista. O uruguaio parece estar a caminhar para o seu ‘pico’ de forma e os golos começam a aparecer.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal