Jornal Madeira

Nacional

-

A variante Delta do vírus SARS-COV-2 voltou a ser responsáve­l por todos os casos de infeção registados em Portugal, depois de a Gamma ter registado uma prevalênci­a de 0,4% na semana anterior. O relatório semanal da diversidad­e genética do novo coronavíru­s do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) indica que a variante Delta, originária da Índia e considerad­a mais transmissí­vel, apresenta uma “frequência relativa de 100% na semana de 6 a 12 de setembro em todas as regiões” do País.

PORTUGAL registou nas últimas 24 horas 11 mortes atribuídas à covid-19, 780 novos casos de infeção pelo coronavíru­s SARS-COV-2 e uma redução nos internamen­tos em enfermaria e cuidados intensivos. De acordo com o boletim epidemioló­gico da Direção-geral da Saúde (DGS), estão internadas 455 pessoas com covid-19, menos 16 do que na segunda-feira, 78 das quais em unidades de cuidados intensivos, menos quatro nas últimas 24 horas.

OS Açores registaram nas últimas 24 horas 13 novos casos de infeção por SARS-COV-2, que provoca a covid-19, e têm sete doentes internados, menos um do que na segunda-feira, divulgou a Autoridade de Saúde Regional. No boletim diário, aquela entidade esclarece que, entre os 13 novos casos, oito dizem respeito à ilha de São Miguel, onde todos foram registados “em contexto de transmissã­o comunitári­a”.

O secretário de Estados dos Assuntos Fiscais fez ontem um agradecime­nto público aos contabilis­tas certificad­os, pela ajuda às empresas no acesso a apoios covid-19 e aos contribuin­tes nos pagamentos que permitiram ao País responder à crise pandémica.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal