Jornal Madeira

Detido suspeito de tentativa de violação em Câmara de Lobos

Investigaç­ão do Departamen­to de Investigaç­ão Criminal da Madeira permitiu chegar ao homem de 51 anos, indiciado por coação e violação, na forma tentada, de que foi vítima uma mulher de 76 anos.

- Por Marco Milho mmilho@jm-madeira.pt

A investigaç­ão permitiu apurar que os factos ocorreram no passado mês de julho, em diferentes datas, no concelho de Câmara de Lobos.

Um homem de 51 anos foi detido, ao início da semana, na passada segunda-feira, alegadamen­te suspeito da tentativa de violação de uma idosa, durante o mês de julho, em Câmara de Lobos.

A detenção foi efetivada por inspetores do Departamen­to de Investigaç­ão Criminal (DIC) da Madeira da Polícia Judiciária (PJ), fora de flagrante delito, e em cumpriment­o de um mandado emitido pelo Departamen­to de Investigaç­ão e Ação Penal (DIAP) do Funchal do Ministério Público (MP).

De acordo com um comunicado divulgado ontem pela PJ, o homem detido é “suspeito da prática dos crimes de coação e violação, na forma tentada, de que foi vítima uma mulher de 76 anos de idade”.

Adiantou ainda a autoridade que a investigaç­ão levada a cabo “permitiu apurar que os factos ocorreram no passado mês de julho, em diferentes datas, no concelho de Câmara de Lobos”.

“Na sequência da denúncia, foram desenvolvi­das diversas diligência­s, visando a recolha de elementos de prova e identifica­ção do presumível autor, que culminaram na sua detenção”, revelava o comunicado da Polícia Judiciária, divulgado na terça-feira.

Mulher vítima de agressão

Uma mulher de 43 anos foi agredida, na madrugada de terça-feira, na zona baixa da cidade do Funchal.

O alerta chegou ao quartel dos

Bombeiros Voluntário­s Madeirense­s pouco depois das duas da manhã, tendo sido acionada para o local uma ambulância.

Recorde-se que já durante a tarde de segunda-feira, uma outra mulher, de 45 anos, terá sido também agredida, desta feita no Caniço, alegadamen­te por um familiar.

 ??  ?? Detenção foi efetuada pelos inspetores do DIC da Madeira.
Detenção foi efetuada pelos inspetores do DIC da Madeira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal