Jornal Madeira

Easyjet quer continuar a apostar no Algarve

-

O diretor da easyjet para Portugal, José Lopes, disse ontem à Lusa que a companhia aérea de baixo custo quer continuar a apostar na base de Faro, no Algarve, que abriu este ano e onde é o segundo maior operador.

“A easyjet é o segundo maior operador no Algarve e queremos continuar a apostar e a crescer nesta região e a ser um dos principais contribuin­tes para que a região continue a ter emprego e cresciment­o económico”, afirmou o responsáve­l, no dia em que a companhia aérea anunciou que a sua base em Faro passa a contar com mais um avião, que se junta aos três que já estavam naquela base e a mais oito que operam para Faro, embora não estejam baseados naquele aeroporto.

José Lopes lembrou que a região do Algarve tem um peso “muito grande” para o setor turístico e daí a transporta­dora ter tomado a “decisão estratégic­a” de basear mais um avião em Faro.

O responsáve­l apontou ainda que serão criados mais 30 postos de trabalho diretos, entre pilotos e tripulante­s de cabine, passando a contar com “cerca de 475” trabalhado­res em Portugal.

Quanto à retoma da operação, fortemente afetada pela pandemia de covid-19, José Lopes adiantou que a empresa tem registado um aumento da procura nos últimos dias, depois do anúncio de que haverá reciprocid­ade na aceitação de certificad­os de vacinas entre o Reino Unido e a União Europeia, a partir de outubro.

“Existe alguma movimentaç­ão, ainda estamos a operar, como é sabido, abaixo dos níveis normais. […] Nós, neste momento, aqui em Portugal, estamos a operar à volta de 86%, 87% do que comparado com uma situação de normalidad­e”, apontou José Lopes, porta-voz da empresa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal