Jornal Madeira

Jair Bolsonaro obrigado a jantar na rua

-

O Presidente brasileiro Jair Bolsonaro foi obrigado a jantar no meio da rua em Nova Iorque por não ter sido vacinado contra a covid-19.

Uma fotografia publicada por Luiz Ramos, ministro de Estado e chefe da Secretaria-geral da Presidênci­a da República, mostra a comitiva brasileira a comer fatias de pizza em plena via pública.

Em Nova Iorque, local onde permanece para participar na Assembleia Geral da Organizaçã­o das Nações Unidas, só é permitida a entrada de pessoas em restaurant­es que tenham sido vacinadas contra a covid-19, o que não permitiu que o Presidente pudesse jantar dentro do restaurant­e.

As regras nova-iorquinas chegaram a levantar dúvidas sobre a participaç­ão de Bolsonaro na Assembleia, mas as Nações Unidas não exigiriam qualquer prova de vacinação aos chefes de Estado que estivessem na cidade para participar no evento.

Não se sabe, no entanto, qual é o estado de vacinação de Bolsonaro visto que o “Planalto” impôs um sigilo de 100 anos sobre os seus documentos de identifica­ção.

Sabe-se ainda que à chegada a Nova Iorque, o Presidente deslocou-se sem máscara até à porta do hotel onde está hospedado. Esta ação forçou-o a entrar pelas traseiras aquando da manifestaç­ão instalada junto à entrada principal, onde os manifestan­tes gritavam: “Fora Bolsonaro!”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal