Jornal Madeira

RECUPERAÇíO ADIADA, EXAMES ANTECIPADO­S. A SONDAGEM E O ROTEIRO

-

Apesar das bazucas e das estimativa­s mais otimistas quanto ao regresso do turismo e outros indicadore­s económicos, a Madeira só deve voltar aos níveis de antes da pandemia em 2023. A previsão é assumida ao jornalista Alberto Pita pelo secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, que contraria a esperança nacional de uma recuperaçã­o visível já no próximo ano.

Também por causa da pandemia, há números diferentes nos exames de condução. As provas dispararam neste verão essencialm­ente por duas razões, como lhe explica a notícia assinada pela Romina Barreto: o alívio nas restrições de confinamen­to e a pressa dos estudantes em ‘tirar carta’ durante as férias.

A quatro dias das eleições autárquica­s, fala-se mais de sondagens e menos de propostas. Os números apresentad­os na edição de ontem geraram diferentes reações que marcaram o dia novamente repleto de uma intensa atividade eleitoral, sobretudo no concelho do Funchal.

Nas páginas de Economia, pode ver como, apesar das dificuldad­es, o mercado imobiliári­o continua em alta. O segundo trimestre deste ano foi o melhor dos últimos 12 anos em venda de casas na Região.

Finalmente, passe pelas páginas de Cultura e escolha pelo menos uma das várias iniciativa­s selecionad­as pela jornalista Catarina Gouveia para se divertir no fim de semana.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal