Jornal Madeira

IL critica participaç­ão do GR na campanha PSD/CDS

-

O candidato da Iniciativa Liberal (IL) à Câmara do Funchal, Duarte Gouveia, protestou esta quarta-feira e considerou “inaceitáve­l” que elementos do Governo Regional estejam a participar na campanha eleitoral da coligação PSD/CDS.

“A Iniciativa Liberal vem protestar veemente contra a forma de fazer campanha da candidatur­a de Pedro Calado, da coligação PSD/ CDS”, declarou o cabeça-de-lista desta força partidária à agência Lusa.

Duarte Gouveia apontou que a candidatur­a do PSD/CDS “se faz acompanhar no porta a porta de representa­ntes do Executivo madeirense, que fazem no momento a recolha de pedidos dos munícipes para os mais diversos assuntos”.

O cabeça-de-lista do IL à Câmara do Funchal mencionou que Pedro Calado (PSD/CDS) “anteriorme­nte já tinha dito que fazia acordos com os CTT, com Juntas de Freguesia, sem ter mandato para tal”.

“E agora fazem mais, têm representa­ntes do Governo Regional, serviços do Governo Regional a fazer campanha”, vincou.

Duarte Gouveia argumentou que “as regras são claras e iguais para todos”, pelo que “as empresas não podem intervir na campanha, não podem favorecer nenhuma candidatur­a” e “também não pode o Governo Regional participar e favorecer uma campanha”.

“Tem de haver uma clara distinção entre Governo e partido”, sublinhou.

O candidato liberal realçou que “os representa­ntes do Governo Regional têm o dever de especial neutralida­de em todo o processo eleitoral autárquico”. Por essa razão, “não pode haver serviços” do GR a “acompanhar uma campanha, a recolher os pedidos que os munícipes vão fazendo”, realçou.

 ?? ?? Duarte Gouveia considera forma de fazer campanha “inaceitáve­l”.
Duarte Gouveia considera forma de fazer campanha “inaceitáve­l”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal