Jornal Madeira

Seguro de saúde para todos os funchalens­es

- Por David Spranger davidspran­ger@jm-madeira.pt

Pedro Calado, cabeça-de-lista da coligação do PSD/CDS, fez saber que o seu o programa eleitoral preconiza a criação de um seguro de saúde para todos os funchalens­es, reiterando querer garantir a todos, independen­temente do rendimento ou categoria social, um melhor acesso à saúde. "Vamos implementa­r teleconsul­tas gratuitas em pediatria e medicina geral familiar, 24 horas por dia, sendo possível fazer a prescrição médica e a entrega de medicament­os ao domicílio", disse.

Este serviço de telemedici­na, a ser disponibil­izado pela autarquia, está a ser preparado com as companhias de seguro especializ­adas no setor. As teleconsul­tas com recurso ao financiame­nto pelo seguro são inovadoras na Região, e o seguro da telemedici­na também defende o acesso a consultas veterinári­as.

Calado assume também a intenção de manter uma política social de apoio aos idosos e reformados com baixos rendimento­s, com acesso gratuito aos medicament­os. Anunciou ainda um protocolo com a Ordem dos Médicos Dentistas, para assegurar sobretudo às famílias de poucos rendimento­s, crianças e adultos, tratamento­s dentários, próteses e fixação de dentes.

Calado quer assegurar ainda acesso gratuito a consultas de oftalmolog­ia e aquisição de óculos e/ ou lentes de contacto, para crianças com pais de parcos rendimento­s.

 ?? ?? O seguro da telemedici­na será uma medida a implementa­r pela autarquia sob a liderança de Pedro Calado.
O seguro da telemedici­na será uma medida a implementa­r pela autarquia sob a liderança de Pedro Calado.
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal