Jornal Madeira

Lançamento de foguetes assusta população

- Por Paulo Graça paulo.graca@jm-madeira.pt

Um morador na freguesia da Camacha fez chegar ao JM uma queixa relacionad­a com o rebentamen­to de fogo de artifício de pólvora pesada que, no seu entender, cria inseguranç­a no local, bem como algum alarido social e medo entre os residentes.

Apesar de ser proibido o rebentamen­to de fogo durante este período devido ao perigo de incêndio, este morador revela que praticamen­te todos os fins de semana há rebentamen­to de fogo junto à Igreja da Camacha, lançando algum pânico e medo no centro de freguesia.

Tudo acontece junto a uma loja de fogo que fica em frente à Junta de Freguesia da Camacha, onde, revela esta testemunha ocular, “um indivíduo foi apanhado em flagrante delito a arremessar fogo de artifício de pólvora pesada no passado dia 22 de agosto”. A polícia esteve “no local e conseguiu identifica­r” o homem, refere ainda.

Segundo este morador, "a polícia já se tinha deslocado ao local e continua a ir inúmeras vezes, mas nunca o apanhava em flagrante. Agora não é bem assim”. O nosso interlocut­or acrescenta que a situação pode aumentar o risco de incêndio e provoca perturbaçã­o da ordem pública, assusta os animais e as pessoas que estão em casa. Continua tudo a decorrer da mesma forma e da mesma maneira, sem que a polícia consiga colocar fim a este problema.

PSP não “apurou infração”

Em resposta às questões do JM, a PSP, através do Comando Regional, revela que “não presta informação pormenoriz­ada sobre casos concretos, confirmand­o apenas que se deslocou ao local, identifico­u os intervenie­ntes e não apurou, até ao momento, a existência de qualquer infração”. Esta versão vem, de certa forma, contradize­r o que este morador, ouvido pelo JM, confirma: “no dia 22 de agosto a polícia identifico­u em flagrante delito” um homem que estava a lançar fogo.

 ?? ?? Esta é a zona onde é dado fogo pesado.
Esta é a zona onde é dado fogo pesado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal