Jornal Madeira

“Regresso da TAP à Venezuela é uma situação complicada”

Christine Ourmières-widener, nova presidente executiva da TAP, explicou que a resolução da complexa situação das ligações à Venezuela não está nas mãos da transporta­dora aérea lusa.

- Por Sérgio Ferreira Soares e Marco Sousa redacao@jm-madeira.pt

Christine Ourmières-widener, presidente executiva da TAP, foi ouvida no Parlamento português e não fugiu à questão em torno do regresso da transporta­dora à Venezuela.

A nova presidente executiva admitiu que esta é uma situação complicada, e que a resolução da mesma não está nas mãos da TAP.

“Eles têm uma série de exceções, como o caso do Natal, e nós vamos usá-las ao máximo para ir ao encontro das necessidad­es das comunidade­s [portuguesa­s]”, afirmou.

Ouvida pela primeira vez no Parlamento, Christine Ourmières-widener salientou que tudo está a ser feito para que a companhia seja sustentáve­l. E embora não tenha fechado a porta a uma mudança de estratégia face a algumas rotas, sublinhou que os voos e os seus destinos são decididos em função da sua viabilidad­e económica.

Importânci­a para a diáspora

A presidente executiva da companhia aérea frisou, ainda, que, enquanto especialis­ta da indústria da aviação, não pode “apoiar o desapareci­mento” da TAP, sublinhand­o sua importânci­a para a diáspora portuguesa espalhada pelo mundo.

“Quanto a quem fala do desapareci­mento da TAP, eu, enquanto especialis­ta, não posso apoiar esse desapareci­mento, porque a TAP serve destinos críticos para o país, não só nas ilhas, mas na diáspora espalhada pelo mundo”, defendeu. E acrescento­u: “É uma missão que nós queremos cumprir de forma rentável e sustentáve­l. Este serviço faz parte da nossa natureza. É preciso não esquecer que representa­mos comunidade­s que estão ligadas a um país por uma companhia aérea”, assegurou.

A gestora, que foi nomeada para a TAP em junho passado, esteve a ser ouvida esta terça-feira na comissão eventual para o acompanham­ento da aplicação das medidas de resposta à pandemia da doença covid-19 e do processo de recuperaçã­o económica e social.

 ?? ?? A nova presidente foi nomeada para a TAP em junho passado.
A nova presidente foi nomeada para a TAP em junho passado.
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal