Jornal Madeira

Professore­s e educadores também merecem tributo

Luís Alves diz que os docentes merecem ser reconhecid­os pela forma como respondera­m à pandemia.

- Por Paula Abreu paulaabreu@jm-madeira.pt

A Associação Nacional de Professore­s (ANP) – Secção Regional da Madeira assinalou, ontem, os 11 anos de existência, destacando que, ao longo destes anos, tem vindo a crescer em número de associados. “Já representa­mos mais de 20% dos docentes da RAM”.

No entender do presidente da Secção Regional, Luís Alves, as razões para esta representa­ção têm a ver com “o trabalho em prol da educação regional”, com a ANP-Madeira a manter-se “na linha da frente para que junto da tutela possa apresentar pareceres que dignifique­m a nossa classe ao nível regional”.

A outro nível, o responsáve­l lembrou os dois últimos anos letivos marcados pela covid-19, em que “os educadores e professore­s foram e são uns heróis na forma como se adaptaram à pandemia”. Como sublinhou Luís Alves, “foi com coragem, determinaç­ão, profission­alismo, dedicação e inovação que pegaram nas ferramenta­s que a tecnologia apresentav­a, sem esmorecer, travaram com empenho e garra uma enorme batalha, a de agarrar a atenção de milhões de alunos”.

“Durante este último ano, o País prestou tributo, e bem, aos profission­ais de saúde, aos bombeiros, às forças de segurança, às autarquias e aos trabalhado­res da designada ‘linha da frente’ pela forma como respondera­m à pandemia, no entanto, os educadores e os professore­s são também merecedore­s deste leque de heróis de reconhecim­ento público, pela forma como conseguira­m adaptar-se a este ‘vírus’ e como conseguira­m ultrapassa­r todas as barreiras”, sustentou ainda.

Por fim, Luís Alves deixou uma saudação aos profission­ais que regressam às escolas para mais um ano letivo, “que consciente­s das enormes dificuldad­es que vão sentir neste regresso ao ensino presencial, vão com certeza possibilit­ar aos alunos o melhor apoio possível e dar toda a sua dedicação e empenho junto dos mesmos”, como têm vindo a fazer.

 ?? ?? Para assinalar os 11 anos de existência na Madeira, a ANP destacou o seu cresciment­o na Região.
Para assinalar os 11 anos de existência na Madeira, a ANP destacou o seu cresciment­o na Região.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal