Jornal Madeira

“GANHAR SERIA EXCECIONAL”

Na antevisão à visita do Marítimo ao Sporting, Julio Velázquez afirma que “pontuar seria muito positivo, mas ganhar seria excecional”. Técnico fala de uma partida de “máxima dificuldad­e”.

- Por Hélder Teixeira helder.teixeira@jm-madeira.pt

É já amanhã, a partir das 19h00, que o Marítimo visita o reduto do campeão Sporting, no jogo que abre 7.ª jornada da I Liga. Refira-se que em 41 visitas a Alvalade para o campeonato, os madeirense­s somaram quatro vitórias, seis empates e 31 derrotas.

Antes da partida para Lisboa, o técnico verde-rubro fez a antevisão do desafio que considerou ser de “máxima dificuldad­e, num contexto muito difícil”. Perante a dificuldad­e do encontro, Julio Velázquez admitiu que “pontuar já seria muito positivo, mas ganhar seria excecional”. “Se dissesse o contrário seria maluco”, atirou, revelando que a equipa trabalhou bem durante a semana.

A receita para a vitória, segundo o timoneiro maritimist­a, passa por “jogar com coragem, ideias claras, entusiasmo e motivação”, aliando isto a “índices de concentraç­ão, ativação e intensidad­e altíssimos do início ao fim”.

Quando confrontad­o com o facto de o Marítimo ter rematado apenas seis vezes no último jogo perante o Famalicão, Vélazquez recusou qualquer dificuldad­e no capítulo da finalizaçã­o. “Estamos a gerar situações de perigo em todos os jogos. Falta-nos aumentar um pouco a definição em momentos concretos, que nos permitiria­m, por exemplo, no jogo do Arouca, fechar o resultado com um 3-1, numa dinâmica normal”.

Já sobre o adversário, o espanhol teceu rasgados elogios, descrevend­o o Sporting como “uma equipa muito bem trabalhada, com ideias muito claras e com mérito no lançamento de jogadores jovens e na sua consolidaç­ão”, desvaloriz­ando a recente derrota leonina perante o Ajax, por 5-1, até porque acredita que “não deve ser fácil competir ao mesmo tempo na Liga dos Campeões, na I Liga, entre outras competiçõe­s”.

Mendes não está a 100%

Relativame­nte ao boletim clínico do Marítimo, Joel Tagueu e Stefano Beltrame continuam a recuperar de lesão, ao passo que Diogo Mendes, que saiu com queixas na partida com o Famalicão, pode ir a jogo. “Diogo Mendes será opção. Afinal, está apto e contamos com ele. Pode ser titular ou pode ficar no banco, mas integrará a convocatór­ia, mas não está a 100%”, revelou Julio Velázquez.

Já do lado do Sporting, Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves estão em dúvida. Sobre as possíveis baixas no conjunto lisboeta, o treinador verde-rubro desvaloriz­ou a questão. “O Sporting tem duas equipas para poder lutar sempre pela vitória”, atirou o técnico, de 39 anos, natural de Salamanca.

A partida será apitada por João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

 ?? ?? Coragem, ideias claras, entusiasmo e motivação são o mote de Velázquez para vencer o Sporting.
Coragem, ideias claras, entusiasmo e motivação são o mote de Velázquez para vencer o Sporting.
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal