Jornal Madeira

CICLOVIA DIVIDE FUNCHAL

-

A obra gerou enorme ruído. Foram muitos os que não gostaram do projeto, outros ficaram incomodado­s com os trabalhos em pleno verão, mas também houve quem elogiasse a visão camarária. A divisão dos munícipes em torno da ciclovia foi confirmada pela Intercampu­s, num estudo de opinião encomendad­o pelo JM, que também evidencia que a maioria dos discordant­es pede para que desta vez sejam ouvidos antes de qualquer alteração.

Nesta edição merece igualmente destaque o facto de o Governo Regional ter travado a subida do preço da água através de uma subsidiaçã­o de 1,9 milhões de euros à empresa ARM.

Já em relação à luta contra a propagação da covid-19, saiba que António Costa acelerou para a terceira fase do desconfina­mento em vésperas de eleições. Garante que o alívio de medidas não contempla qualquer propósito eleitorali­sta e deu diversas boas novas aos continenta­is, que a partir de 1 de outubro até terão direito a desfrutar de animação noturna, tanto tempo depois. Por cá, Albuquerqu­e é mais comedido e aponta a Festa da Flor como o teste que vai definir o que virá depois.

Relevante é o facto da Leroy Merlin preparar-se para abrir um espaço em São Martinho, que reforça os serviços da marca com mais 116 colaborado­res.

E na atualidade desportiva consta a ambição do novo treinador do Nacional, Rui Borges, que promete lutar pela subida de divisão.

1,6 investiu 1,6 milhões num sistema de rega mais eficiente no campo de golfe do Santo da Serra, que beneficia também os agricultor­es de Água de Pena e Santa Cruz.

O GOVERNO REGIONAL

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal