Jornal Madeira

Tirar a cidade do marasmo

- Por David Spranger davidspran­ger@davidspran­ger.pt

A coligação ‘Funchal Sempre à Frente’ invadiu ontem a baixa citadina, com centenas de pessoas a acompanhar­em uma ‘arruada’ que reuniu ‘todos’ os notáveis de PSD e CDS, tendo em vista chegar à presidênci­a da Câmara do Funchal.

Notáveis que se juntaram a Pedro Calado, numa caminhada lenta, dado o elevado número de solicitaçõ­es. Com Calado à frente, Alberto João Jardim, Miguel Albuquerqu­e, Rui Barreto, Cunha e Silva e Guilherme Silva, entre outros, acompanhar­am-no, em clima de otimismo, conforme relevou o candidato.

“É uma sensação muito positiva, é o reflexo de toda a campanha, elevada, que nós fizemos, com muitos projetos apresentad­os para o Funchal”, considerou Calado a meio do percurso. O candidato disse que “o que nós queremos é tirar a cidade do marasmo e hoje a movimentaç­ão que temos aqui é um pequeno grande sinal do que queremos”, ou seja, “uma cidade dinâmica, atrativa, com movimento e ajudando a cultura de rua”. Em consequênc­ia,

“dinamizar o comércio local, criar emprego e ajudar os mais carenciado­s, dando-lhes trabalho e oportunida­de”, são outras metas.

“Estamos muito satisfeito­s e crentes que o dia 26 será de vitória para todos os funchalens­es”, vaticinou, antes de exaltar que “o nosso grande investimen­to será na área social”. E “estamos a falar de apoio aos mais jovens até aos mais idosos, mas estimuland­o o trabalho”.

“Vamos isentar muitas taxas e ajudar o comércio, e reduzir a carga fiscal sobre os funchalens­es, que bem merecem. Mas vamos também investir nas infraestru­turas e qualidade de vida porque hoje o que vemos é uma sensação muitas vezes de inseguranç­a. Há pessoas abandonada­s nas ruas e temos de proteger esses cidadãos”, disse ainda.

 ?? ?? Pedro Calado acredita que “o dia 26 será um grande dia de vitória para todos os funchalens­es”.
Pedro Calado acredita que “o dia 26 será um grande dia de vitória para todos os funchalens­es”.
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal