Jornal Madeira

Madeira com mais 14 novos casos de covid-19

-

A Madeira registou ontem mais 14 novos casos de infeção por SARS-COV-2. Trata-se de três casos importados (dois do Reino Unido e um da região de Lisboa e Vale do Tejo) e de 11 de transmissã­o local. O boletim epidemioló­gico reporta ainda mais 16 casos recuperado­s, sendo que atualmente a Região contabiliz­a 81 casos ativos, dos quais 18 são importados e 63 são de transmissã­o local. Relativame­nte ao isolamento dos casos ativos, o relatório diário da Direção Regional de Saúde assinala que cinco pessoas permanecem hospitaliz­adas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, todas em Unidades Polivalent­es. 16 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecen­do as restantes em alojamento próprio. Há ainda a indicação de 81 situações que se encontram em apreciação pelas autoridade­s de saúde, estando estas relacionad­as com viajantes identifica­dos no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenient­es dos vários postos de testagem da RAM.

Quanto à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 215 pessoas estão a ser acompanhad­as pelas autoridade­s de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

Já no que respeita à vigilância de viajantes, 38.843 pessoas estão também a ser acompanhad­as pelas autoridade­s, com recurso à aplicação Madeirasaf­e. O total de contactos para a Linha SRS24 (800 24 24 20) ascende agora a 64.273 chamadas e a Linha de Apoio Psicológic­o da Direção Regional da Saúde (291 212 399) contabiliz­a até à data 3.862 atendiment­os.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal