Jornal Madeira

Albuquerqu­e quer escolas e alunos aptos para tecnologia­s

A escola que custou quase 8 milhões de euros passou a ser de excelência.

- Por Carla Ribeiro carlaribei­ro@jm-madeira.pt

7,8 de euros: o valor da escola ontem inaugurada.

O mundo está a sofrer uma transforma­ção radical, nomeadamen­te ao nível da renovação digital, o que vai mudar completame­nte a forma como convivemos.

A opinião é do presidente do Governo Regional, que, ontem, durante a visita à nova Escola Básica e Secundária Manuel Álvares, afirmou que vão ser investidos 22 milhões de euros ao nível dos digitais nas escolas. Miguel Albuquerqu­e defende que é preciso reforçar a formação a este nível. O chefe do Executivo madeirense lembrou a nova tecnologia sobre o desenvolvi­mento das capacidade­s cognitivas já introduzid­a no Centro de Alzheimer, inaugurado também recentemen­te, na Madeira.

“É fundamenta­l acelerarmo­s a digitaliza­ção e computação junto dos nossos alunos porque o mundo vai mudar radicalmen­te”, defendeu. Miguel Albuquerqu­e afirma que é decisivo e importante a Madeira se posicionar em termos de Educação, dotando os alunos destas capacidade­s, para não perder o comboio.

O presidente do Governo falou nas obras no valor de quase 8 milhões de euros e disse ser muito importante a forma como se conseguiu fazer funcionar a escola enquanto decorriam as obras. Reiterando o apreço pelos funcionári­os e alunos, Albuquerqu­e afirmou que é um grande prazer

MILHÕES

 ?? ?? A banda tocou na inauguraçã­o desta escola “de excelência”.
A banda tocou na inauguraçã­o desta escola “de excelência”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal