Jornal Madeira

“Sempre trabalhámo­s sem preconceit­os”

-

“Nós sempre trabalhámo­s em todos os concelhos sem nenhum preconceit­o nem nenhuma reserva. Agora, tenho de dizer: há presidente­s de Câmara que são dinâmicos e outros que ficam a dormir à sombra da bananeira”, afirmou, ontem, Miguel Albuquerqu­e quando questionad­o sobre se, independen­temente de quem vier a ganhar as eleições do próximo domingo, em qualquer município, o Executivo vai trabalhar da mesma maneira. concretiza­r obras em escolas, investimen­tos do futuro.

A obra, ansiada há muitos anos, oferece novas condições em termos tecnológic­os. Além das salas de aulas ditas normais, possui espaços de informátic­a, uma sala de futuro, um ginásio e um polidespor­tivo. Estão nesta escola 900 alunos.

Ricardo Nascimento, presidente da Câmara Municipal, falou com emoção. Aquele que foi aluno e professor no espaço, disse que o investimen­to garante um bom futuro aos estudantes. “Daquela que foi a pior escola do concelho, passamos a uma escola de excelência”, disse o autarca ribeira-bravense.

Ricardo Nascimento aproveitou a presença de Miguel Albuquerqu­e e dos secretário­s regionais de Educação, Ciência e Tecnologia e dos Equipament­os e Infraestru­turas para agradecer o trabalho que tem sido feito naquele município.

Refira-se que a escola ontem inaugurada foi um edifício praticamen­te de raiz construído no local da antiga escola e envolveu quase 8 milhões de euros. Os trabalhos decorreram com as aulas em funcioname­nto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal