Jornal Madeira

TAP na Venezuela para negociar retoma das operações

O ‘Banca e Negócios’ dá conta de que dois aviões da TAP estiveram terça-feira no Aeroporto Internacio­nal Simón Bolívar de Maiquetía. A deslocação terá servido para negociar as condições para o regresso à Venezuela.

- Por Marco António Sousa marco.sousa@jm-madeira.pt

2020

De acordo com o site venezuelan­o ‘Banca e Negócios’, na passada terça-feira decorreu uma reunião entre representa­ntes da TAP e do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) da Venezuela. O objetivo terá sido o de “negociar as condições para que a empresa volte a operar para o país”.

Ainda segundo a mesma fonte, a transporta­dora aérea portuguesa espera retomar os voos entre Lisboa e Caracas no próximo mês de dezembro, com uma ligação aérea semanal. Para isso, aguardam autorizaçã­o das autoridade­s venezuelan­as.

Desde março de 2020 que as operações aéreas na Venezuela se encontram bastantes restringid­as. Primeiro foram cancelados os voos da Europa e da Colômbia e, mais tarde, ao nível global.

Em junho de 2021, o INAC emitiu um comunicado a autorizar as operações aéreas para “os países irmãos” de Turquia, México, Bolívia, Panamá, Rússia e República Dominicana e mais tarde algumas operações comerciais entre aeroportos venezuelan­os, durante as semanas de flexibiliz­ação da quarentena.

Recorde-se que a TAP anunciou a 1 de setembro, em comunicado, que vai realizar um voo semanal para a Venezuela. De acordo com

ANO a mesma fonte, as ligações regulares deveriam acontecer a partir de outubro, algo que não parece confirmar-se.

A TAP volta assim a abrir uma janela de esperança para estes emigrantes.

“Por fim, para a Venezuela, a transporta­dora aérea vai realizar um voo por semana”, pode ler-se no comunicado a que o nosso Jornal teve acesso.

Certo é que, atualmente, os voos desta transporta­dora aérea estão suspensos para a Venezuela desde fevereiro do ano passado.

 ?? ?? A 1 de setembro a TAP anunciou a retoma dos voos para a Venezuela.
em que a TAP realizou o último voo regular entre as capitais venezuelan­a e portuguesa. Mais precisamen­te em fevereiro.
A 1 de setembro a TAP anunciou a retoma dos voos para a Venezuela. em que a TAP realizou o último voo regular entre as capitais venezuelan­a e portuguesa. Mais precisamen­te em fevereiro.
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal