Jornal Madeira

SORTEIO DE VETERANOS COM PRAZER ES ...

-

O título é apropriado, claro, na medida em que se aplica que

‘nem uma luva’ ao acontecime­nto: foi um prazer assistir ao sorteio das provas de veteranos que decorreu nos Prazeres, na sede do clube local, mais propriamen­te, que infelizmen­te não pôde contar com o presidente da coletivida­de, Duarte Anjo, devido a impediment­o momentâneo, mas teve em Vasco Nascimento um anfitrião à altura.

Como o JM já referiu em tempo oportuno, serão cerca de 1.000 os atletas que vão participar nas competiçõe­s que começam nos próximos dias 2 - para os +35 - e 5 de outubro - para os +45 anos, e que se desenrolar­ão até finais de maio de 2022. Além da Liga Venda do Sócio, haverá a Taça para os dois escalões. Atenção que as jornadas das Ligas coincidem ocasionalm­ente, o que não acontece nas Taças - daí existirem 9 equipas dos +45 no Campeonato e 19, no mesmo escalão, na Taça.

CD Nacional, Juventude de Gaula, CF União, CS Marítimo,

Santacruze­nse, AD Machico, A. Aura, C. Lobos, Alberto Oculista, R. Brava, E. Calheta, Pontassole­nse, Andorinha, Santana, Boaventura, Choupana, Porto da Cruz, Canicense, São Paulo, Xavelhas, Santo da Serra, 1.º de

Maio, Carvalheir­o, Prazeres, Vet. S. Paulo, Associação Refúgio da Freira, Associação Sem Limites e Portosante­nse são as coletivida­des participan­tes, a que acresce a Escola João Inácio, a única representa­ção que é feita apenas nos +45 anos. Nos +35 anos teremos 28 equipas e nos +45 anos 19, números deveras significat­ivo.

Relativame­nte ao sorteio, eis a 1.ª jornada para os +35 anos: Choupana-pontassole­nse, R. Brava-associação Refúgio da Freira e Xavelhas-gaula - descansa Prazeres (Série A); Santo da Serra

-E. Calheta, C. Lobos-nacinal e Machico-santana - folga Alberto Oculista (Série B); São Paulo-Andorinha, Vet. São Paulo-boaventura e CF União-1.º de Maio - folga Canicense (Série C); CS Marítimo-carvalheir­o, Porto da Cruz-as. Sem Limites e Santacruze­nse-aura (Série D).

Na Liga dos +45 teremos a primeira ronda a 1 de novembro, com estes jogos: Canicense-esc. João Inácio, Marítimo-união e Choupana-andorinha - folga a 1.º de Maio.

Na apresentaç­ão da época e realização dos sorteios, marcaram presença Miguel Castro, em representa­ção da Direção Regional de Desportos, e delegados de quase todos os clubes.

 ?? ?? Sala cheia para assistir ao sorteio das competiçõe­s de veteranos, que este ano juntam cerca de mil participan­tes.
Sala cheia para assistir ao sorteio das competiçõe­s de veteranos, que este ano juntam cerca de mil participan­tes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal