Jornal Madeira

ALVINEGROS LUTARAM ATÉ AO FIM

- WF

O Nacional perdeu ontem diante do Sporting, em jogo antecipado da 18.ª Jornada do Campeonato Nacional da I Divisão de Juniores – Zona Sul . A equipa lisboeta dominou a primeira parte, criando várias oportunida­des de golo, mas foi para o intervalo a vencer pela margem mínima. Os madeirense­s equilibrar­am o duelo na etapa complement­ar e até construíra­m boas oportunida­des para empatar, mas acabaram por sofrer o 2-0 em cima do apito final.

Os jovens leões entraram na partida a dominar e assim se mantiveram ao longo de quase toda a primeira parte, utilizando o flanco esquerdo para criar muitas situações de perigo com boas combinaçõe­s entre David Moreira e Lucas Anjos, que dispuseram das melhores oportunida­des de golo.

Numa dessas incursões, Lucas Anjos foi até à linha de fundo e assistiu atrasado para Luís Gomes, que à entrada da grande área rematou colocado a abrir o marcador. Em vantagem, a equipa visitante subiu ainda mais de rendimento e Samuel Justo (28), Rodrigo Marquês (31) e Lucas Anjos (34) não aproveitar­am boas jogadas para fazer o segundo antes do descanso.

Das cabines regressou um Nacional mais assertivo nas marcações a meio campo e o Sporting passou a sentir algumas dificuldad­es para jogar pelos flancos. Perto do final, o Nacional arriscou mais na frente, destacando-se André Cardoso com duas assistênci­as: primeiro para Diogo Figueira rematar rente ao poste, e depois para Francisco Rodrigues atirar ao lado também com muito perigo.

No contragolp­e, e após um corte irregular, Afonso Moreira ganhou a bola a uma defesa, desceu até à área, evitou o guarda-redes e fez o segundo golo com que terminou o jogo. Não há vitórias morais mas este jogo deixou alguns dados interessan­tes ao técnico Nuno Gonçalves em relação ao cresciment­o e capacidade de resistênci­a da equipa alvinegra.

 ?? ?? O Nacional perdeu ontem diante do Sporting.
O Nacional perdeu ontem diante do Sporting.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal