Jornal Madeira

FC PORTO SEM MARGEM DE ERRO

- SEX, Sporttv 1 Sport TV1 Por Luís Viveiros luis.costa@jm-madeira.pt SAB, Sporttv 1

O FC Porto, segundo classifica­do da Liga Portuguesa com 14 pontos, desloca-se hoje, às 21h15, a Barcelos para defrontar o Gil Vicente, equipa que ocupa o sétimo lugar, com 8 pontos, numa partida a contar para a sétima jornada da I Liga.

Sérgio Conceição, treinador dos dragões, apontou as dificuldad­es que espera encontrar em Barcelos e salientou o que é necessário ter atenção, numa altura em que os ‘azuis e brancos’ não têm margem de erro, pois o Benfica já entra para a 7ª jornada com uma vantagem de 4 pontos.

"O Gil Vicente é uma equipa consistent­e. Está no lote das cinco equipas com mais posse, um pouco à imagem do que é o Ricardo Soares, que lança sempre equipas muito bem organizada­s e sempre a saber o que querem do jogo. Não é fácil jogar contra equipas do Ricardo Soares e obviamente nós estamos atentos a isso”, disse o técnico dos dragões em conferênci­a de imprensa da partida que se realiza esta sexta-feira.

O capitão dos ‘dragões’, Pepe, é uma das baixas confirmada­s para o embate com o Gil Vicente, devido a lesão muscular, enquanto o Gil Vicente não poderá contar com João Afonso e Antoine Léautey, também por lesão.

Numa altura em que o SC Braga anunciou a renovação de Galeno até 2026, extremo que está a uma partida de completar a centena de jogos com a camisola dos ‘arsenalist­as’, segue-se uma deslocação aos Açores para enfrentar o Santa Clara. Os minhotos encontrams­e na quinta posição do campeonato, com 11 pontos, consequent­es de três vitórias, dois empates e uma derrota, enquanto os açorianos começaram a temporada 2021/22 com um fulgor menor do que aquele que tinham no termino da temporada transata, tendo sofrido quatro derrotas nas seis primeiras jornadas. Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, não poderá contar com as presenças de David Carmo e Abel Ruiz, por lesão, sendo que, André Castro ainda continua em dúvida. Já o Santa Clara terá quatro baixas para a receção ao minhotos, com Rafael Ramos a cumprir castigo e Rúben Oliveira, João Costinha e Mikel Villanueva a recuperar de lesão.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal