Jornal Madeira

MARÍTIMO NÃO PONTUA EM ALVALADE HÁ 8 ANOS

Verde-rubos jogam esta sexta-feira num estádio onde apenas venceram em quatro ocasiões em jogos para o campeonato.

- Por Raul Caires raulcaires@jm-madeira.pt SPORT.TV2

Diz a história que um duelo entre Sporting e Marítimo no Estádio José Alvalade, para o campeonato, muito dificilmen­te acaba bem para as cores verde-rubras. Os números não enganam: em 41 jogos, os madeirense­s regressara­m derrotados em 31 ocasiões, tendo conseguido somar apenas 6 empates e 4 vitórias.

Pontuar na casa dos leões de Lisboa é muito difícil para qualquer equipa. Mas, de vez em quando, lá surge uma gracinha com a equipa visitante a regressar a casa radiante. No caso do Marítimo, aconteceu há oito anos e o domingo 10 fevereiro de 2013 foi celebrado com três pontos.

O ponta-de-lança sul-coreano Suk Hyun-jun marcou o único tento da partida, aos 18 minutos, e acabou por selar o quarto triunfo do Marítimo em casa do Sporting. O feito histórico da equipa que era orientada por Pedro Martins (jogou com três madeirense­s no onze titular: Briguel, João Diogo e Rúben Ferreira) foi amplamente festejado na altura, como não podia deixar de ser.

J. Sáenz

I. Rossi

C. Winck

P. Victor

Zainadine

P. Pelágio

B. Xadas

A. Vidigal

L. Andrade

A. Alipour

TREINADOR: Julio Velázquez

V. Costa

OUTROS CONVOCADOS: Lista não divulgada

CASTIGADOS: Nada a registar LESIONADOS: Joel Tagueu e Stefano Beltrame

Mas depois desse grande momento registaram-se apenas derrotas, algumas das quais pesadas, embora ainda tenha sido averbado um empate, sem golos, para a Taça da Liga da época 2017/18.

A última derrota expressiva aconteceu na temporada passada, mais precisamen­te na derradeira jornada da I Liga. Com o emblema lisboeta já com o título de campeão nacional conquistad­o, o Marítimo, de Julio Velázquez, despediu-se da época sofrendo uma goleada por 5-1.

Um jogo para esquecer, como observou então o técnico espanhol, que não deixou de lembrar que a equipa tinha acabado de sair de um longo período em que esteve sob grande pressão por força da luta pela permanênci­a, uma guerra que só foi ganha na jornada anterior.

Para o embate desta sexta-feira, o Marítimo regressa a Alvalade com muito poucos jogadores que alinharam no último desafio da época passada e, tal como o Sporting, vai entrar em campo com muitos jovens para disputar um jogo num momento da época muito distinto daquele que terminou em goleada.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal