Jornal Madeira

MADEIRA SAD MAIS FORTE NO ‘DÉRBI’

- Por Décio Ferreira decioferre­ira@jm-madeira.pt

O Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, de andebol regressou no dia de ontem e logo com um dérbi a abrir entre CS Madeira e Madeira SAD. No final, vitória para as atuais campeãs nacionais.

Num jogo quase sempre muito equilibrad­o, as ‘pupilas’ de António Florido entraram na partida mais fortes, perante as donas da casa, que souberam sempre responder à altura. No entanto, o poderio do Madeira SAD acabou mesmo por se impor e a vitória acabou mesmo por acontecer, até com alguma naturalida­de.

O jogo começou intenso, ou não estivesse a acontecer mais um dérbi regional. O Madeira SAD assumiu as despesas da partida, e ao intervalo, a vantagem era já do atual campeão nacional, com o resultado a mostrar um 15-13, favorável à equipa forasteira.

Na segunda parte, o embate entre os dois conjuntos continuou intenso, de parada e resposta, ma com o decorrer dos minutos, a verdade é que o Madeira SAD, mais experiente distanciou-se no marcador e começou a gerir o resultado. Do outro lado, a equipa do CS Madeira, dava a réplica que conseguia, até porque do outro lado, estava um conjunto confiante que sabia muito bem ao que ia.

Nos minutos finais da partida, o Campeão Nacional, face também a alguma quebra física no CS Madeira, foi construind­o uma vantagem confortáve­l que acabou por gerir nos minutos finais, até ao 29-20 final.

Ainda assim, nota para a entrega das duas equipas mas onde no final, a lei do mais forte acabou mesmo por imperar.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal