Jornal Madeira

TRANQUILA VITÓRIA ALVINEGRA REAÇÃ0

-

O Nacional garantiu a passagem à terceira eliminatór­ia da Taça de Portugal de futebol após vencer o Vinhais, em Trás-os-montes, por 3-0, no jogo que marcou a estreia do transmonta­no Rui Borges como treinador dos insulares.

Num jogo morno, o Nacional, da II Liga, impôs-se com naturalida­de mas sem brilhantis­mo a uma equipa que milita no Distrital de Bragança, mas que nunca desistiu de tentar dar um ar da sua graça.

Os madeirense­s foram sem

Foi um jogo que podia tornar-se complicado. Fomos competente­s e sérios, foi isso que pedi aos jogadores e eles foram. Estou feliz por ganhar e passarmos à próxima eliminatór­ia. Agora é focar, para sermos competente­s Rui Borges, pre a equipa mais pressionan­te, mas sem causar grandes incómodos ao guarda-redes vinhaense Hudson Rosa. De tal forma que o golo que desbloqueo­u o marcador foi um autogolo de Daniel Fernandes, aos 38, um minuto depois de ter sido anulado um golo aos insulares por fora de jogo de Rochêz.

Acabou por ser um autêntico ‘chouriço’ na capital do fumeiro, pois a bola chegou à baliza de Hudson na sequência de um ressalto em Daniel Fernandes, após cruzamento de Baiano da direita.

A equipa de Rui Borges nunca se destabiliz­ou e foi com naturalida­de que chegou ao 2-0, num remate cruzado de Witi, aos 51.

Com a moral a ir abaixo, o físico também se ressentiu e o Nacional passou a ser ainda mais dominador e a bola já pouco passou do meio campo do Vinhais.

A toada, contudo, seguiu morna, à exceção de algumas aceleraçõe­s esporádica­s do Nacional.

Sem surpresa, Mabrouk fechou a contagem, no último minuto, quando já faltavam pernas aos da casa.

treinador do Nacional

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal