Jornal Madeira

AINDA NÃO FOI DESTA QUE IVO VENCEU

-

O Tondela somou, ontem, a segunda vitória na I Liga, após cinco derrotas seguidas, ao vencer o Famalicão (3-2), que cai para a zona de despromoçã­o.

O primeiro momento de perigo aconteceu aos 11’ com Pedro Trigueira a negar o golo ao Famalicão duas vezes, primeiro a remate de Iván Jaime e depois na recarga de

Simon Banza.

Um minuto depois, o Tondela também teve uma oportunida­de, com Renat Dadashov a rematar cruzado, mas a bola a passar ao lado do poste esquerdo.

O jogo prosseguiu sem grandes oportunida­des até aos 33’, quando Jhon Murillo inaugurou o marcador, ao surgir isolado após uma assistênci­a de Neto Borges. A formação de Ivo Vieira reagiu e Iván Jaime conseguiu o empate aos 40’, minutos antes de o seu companheir­o de equipa Alexandre Penetra ser expulso, após uma entrada violenta sobre Salvador Agra, uma infração descortina­da pelo video-árbitro.

Apesar de ter menos um jogador, o Famalicão colocou-se em vantagem praticamen­te no recomeço da segunda parte, por Adrián Marín (50’), ao bater de cabeça Pedro Trigueira, após assistênci­a de Diogo Figueiras.

Os famalicens­es criaram oportunida­des de aumentar a vantagem, em lances de Simon Banza (63’), Iván Jaime (65’) e Diogo Figueiras (71’), mas acabou por ser o Tondela a marcar, por Juanma Boselli, aos 78’, com um canto direto, que surpreende­u Dalberson. O guarda-redes famalicens­e acabou por ficar ligado ao resultado, quando, aos 84’, saiu mal da baliza e permitiu a Renat Dadashov dar a vitória ao Tondela.

Com esta vitória, o Tondela passa a somar seis pontos, deixa o último lugar e sobe provisoria­mente para 13.º, enquanto o Famalicão continua com três pontos, ainda sem nenhuma vitória, e cai para o 17.º, em zona de despromoçã­o.

 ?? ?? Tondela quebrou uma série de cinco jogos sem vencer, já o Famalicão ainda não ganhou na I Liga.
Tondela quebrou uma série de cinco jogos sem vencer, já o Famalicão ainda não ganhou na I Liga.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal