Jornal Madeira

“Funchalens­es estão fartos de jogadas políticas”

- Por David Spranger davidspran­ger@jm-madeira.pt

Miguel Albuquerqu­e nem parecia que tinha acabado do operar mais uma reviravolt­a no panorama política da Região, em que o PSD volta a liderar a maioria das Câmaras, desde logo com o Funchal à frente.

Albuquerqu­e jogou tudo no Funchal, abdicando mesmo do seu elemento mais influente no Governo Regional, Pedro Calado, para enfrentar esta batalha. Seria, pois, de esperar outro tipo de euforia, ontem na Rua dos Netos, mas Albuquerqu­e apresentou-se aos jornalista­s com extrema serenidade e sem evidenciar qualquer ‘ar de superiorid­ade’.

“O Psd-madeira conseguiu os objetivos propostos para estas eleições: vencer a maioria das Câmaras Municipais da Região. Vencemos no

Funchal, no Porto Santo, na Calheta, em Câmara de Lobos, na Ribeira Brava e em São Vicente”, começou por dizer.

Naturalmen­te que a ‘joia da coroa’ era o Funchal, mas nem aqui Albuquerqu­e se excedeu na manifestaç­ão de alegria. “Obtivemos na capital uma grande vitória, ganhando a grande maioria das Juntas de Freguesia por uma margem expressiva”, registou.

“Obtivemos também, como era nosso objetivo, a vitória na maioria das Juntas de Freguesia da Madeira, com votações expressiva­s em todas elas”, disse ainda, antes de passar ao reconhecim­ento das pessoas que estiveram na base deste triunfo.

“Em nome do Psd-madeira, quero saudar todos os eleitos, e em particular agradecer o empenho dedicação e disponibil­idade para o serviço público, de todos os

 ?? ?? Miguel Albuquerqu­e resumiu a noite eleitoral com enorme serenidade.
Miguel Albuquerqu­e resumiu a noite eleitoral com enorme serenidade.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal